Fechar
GP1

Piauí

Desfile atrai multidão à Avenida Frei Serafim em Teresina

O desfile foi aberto pelo vice-governador Wilson Martins que fez o hasteamento da bandeira do Brasil

O Desfile Cívico Militar em comemoração aos 186 anos de Independência do Brasil levou para Avenida Frei Serafim um público estimado em 15 mil pessoas.

O desfile foi aberto pelo vice-governador Wilson Martins, que fez o hasteamento da bandeira do Brasil, acompanhado do coral da Secretaria de Educação que executou o Hino Nacional. Em seguida, a judoca Sara Meneses paWilson Martins disse que o 7 de Setembro é uma data importante, em que a sociedade demonstra civismo e amor ao Brasil, que conquistou sua independência de forma pacífica.

Em entrevista coletiva, o vice-governador falou que é comemorada no Brasil uma independência real com o crescimento da nação e o Piauí segue o mesmo caminho, pois é um Estado que conseguiu aprovar empréstimo para recuperação de toda sua malha viária. Ele destacou ainda a descoberta de níquel em Capitão Gervásio, em que é possível exploração durante 35 anos, as pesquisas da Agência Nacional de Petróleo em Floriano e a descoberta de jazida de ferro na região de Paulistana, Simões.

O vice-governador conferiu o desfile da Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CEID) com as unidads de Equoterapia, Centro Integrado de Educação Especial (CIES), Ana Cordeiro, Associação dos Cegos do Estado do Piauí. Da Fundação Cultural do Piauí desfilaram a Escola de Música de Teresina, Escola de Dança, Boi Estrela D´Alva. Logo depois, vieram as instituições cívicas como a Maçonaria, Grupo de Amigos da Vida, Projetos Frutos do Brasil, Escoteiros Regional Piauí, Desbravadores e Legião da Boa Vontade.

Os estudantes de escolas públicas municipais e estaduais, além de colégios particulares, fizeram a diferença no Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro. Além de beleza, eles aproveitaram a data para trabalhar vários temas, como a literatura piauiense, o meio ambiente com destaque para preserveração, recolhimento do lixo, uso racional da água e mostraram ainda as habilidades artísticas realizadas nas escolas.

Os militares do 25º Batalhão de Caçadores, a Polícia Militar do Piauí com todas as suas unidades, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal encerraram o desfile e deixaram o público encantado com as apresentações das tropas e viaturas.
ssou às mãos do vice-governador o fogo simbólico da pátria brasileira.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.