Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desfile de 7 de setembro reúne milhares de pessoas em Teresina

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) não compareceram ao evento que atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Foi dado início à solenidade com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Teresina Foi dado início à solenidade com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho Comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Banda da Polícia Militar Banda da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 4 / 15 A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, também marcou presença na comemoração A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, também marcou presença na comemoração
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Meninas carregando as bandeiras do Brasil, Piauí e Teresina Meninas carregando as bandeiras do Brasil, Piauí e Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Porta-bandeira do projeto social Força Jovem Mirim Porta-bandeira do projeto social Força Jovem Mirim
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Mulheres do projeto social Força Jovem Mirim Mulheres do projeto social Força Jovem Mirim
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Banda regendo o desfile na Avenida Marechal Castelo Branco Banda regendo o desfile na Avenida Marechal Castelo Branco
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Pelotão de frente do projeto social Força Jovem Pelotão de frente do projeto social Força Jovem
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Pelotão Mirim de Barro Duro do Piauí Pelotão Mirim de Barro Duro do Piauí
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Pelotão em defesa aos direitos da mulher Pelotão em defesa aos direitos da mulher
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Público presente na Avenida Marechal Castelo Branco Público presente na Avenida Marechal Castelo Branco
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Equipe do Corpo de Bombeiros Equipe do Corpo de Bombeiros
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Banda durante o desfile Banda durante o desfile

Foi realizado na manhã deste sábado (07), na Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina, o tradicional Desfile de 7 de setembro. O ato que se realiza em todo o Brasil, comemora os 197 anos da Independência do País. O desfile foi subdividido em grupamentos com quase 50 instituições presentes. Segundo estimativa da Polícia Militar cerca de 40 mil pessoas compareceram ao ato.

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) não participaram da comemoração. Eles foram representados pelos vices, Regina Sousa (PT) e Luiz Júnior (MDB), respectivamente.

A vice-governadora do Estado ressaltou a importância do ato cívico durante entrevista ao GP1. “É uma comemoração para rememorar um fato histórico que foi a libertação do Brasil de Portugal. Sempre se comemora para lembrar que alguém um dia lutou para que esse País saísse das garras de outro País. A gente tem que continuar lutando para que ele não caia nas garras de outro País como a gente está correndo o risco”, disse Regina Sousa.

Resgate histórico

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a data festiva tem relevância nacional e destacou a necessidade do resgate às perspectivas históricas de períodos passados.

“Nós temos que ter nessa data várias reflexões dos rumos do nosso país e resgatar a história dele é um deles. Eu acho que faz parte, tem que fazer parte, é uma tradição que não pode jamais deixar de ser comemorada, uma série de coisas que a gente entende que pela data simbólica, ela traz consigo reflexões a respeito do futuro do nosso país e para isso nós temos que ter o brasileiro resgatando a sua história, as suas tradições”, enfatizou.

Comandante da PM

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, reforçou o empenho da PM tanto na realização da festividade como na garantia da segurança ao público visitante desta manhã.

“É importante porque a segurança pública se faz presente em toda situação, em todo e qualquer momento, seja em um momento como esse de festa, seja um momento mais crítico. A Polícia Militar tem que estar presente porque ela garante a segurança de fato, a gente não tem domínio de tudo, mas com a Polícia Militar por perto, nós podemos realmente ter as condições para garantir a realização de qualquer evento”, garantiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Strans divulga ruas interditadas para desfile de 7 de setembro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.