Fechar
GP1

Piauí

Desfile em Esperantina chama atenção para preservação do Meio Ambiente

O encerramento ocorreu na Praça Leônidas Melo, da Igreja Matriz.

Um Desfile Cívico para alertar sobre a preservação dos recursos naturais do Brasil. Foi essa a proposta central do tradicional desfile do Dia da Independência, em Esperantina. A concentração teve início em frente ao Banco do Brasil, na manhã deste sábado (7). O encerramento ocorreu na Praça Leônidas Melo, da Igreja Matriz.

Centenas de estudantes de 15 escolas da Rede Municipal, Rede Estadual e Particular de Ensino marcharam com tema “Meio Ambiente e Educação”. Participaram ainda pelotões mirins, entidades religiosas e grupos convidados.

  • Foto: Divulgação/AscomDesfile Cívico em EsperantinaDesfile Cívico em Esperantina

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, fala da importância do tema do Desfile Cívico e ressalta o espírito de solidariedade dos esperantinenses. “A independência é uma data que precisa ser lembrada. Os estudantes demonstraram preocupação e solidariedade com a situação que vive a Amazônia, com o avanço das queimadas. Estamos distantes fisicamente, mas todos nós somos Brasil! E aqui a gente está fazendo nossa parte, tanto que uma das Escolas esteve distribuindo mudas de árvores para a população durante a caminhada. Isso representa a esperança de construir um país mais justo, mais fraterno e que se preocupa com a questão ambiental”, afirma Vilma.

Cada pelotão explorou subtemas, como desenvolvimento sustentável, poluição, desmatamento e queimadas na Amazônia, educação ambiental, campanha Setembro Amarelo, dentre outros. A programação contou ainda com a cerimônia de hasteamento das Bandeiras, execução do Hino da Independência, Hino Nacional e o pronunciamento das autoridades presentes.

Beth Aguiar, secretária municipal de Educação, enaltece a organização e dedicação das escolas, dos pelotões mirins e de todos os envolvidos no desfile. “A cada ano os estudantes surpreendem os espectadores do Desfile Cívico. Juntamente com diretores e professores, eles trabalham previamente na confecção das faixas, adereços e de todos os detalhes. O resultado é essa linda festa, de encantar os olhos e encher o coração de amor pela pátria”, parabeniza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.