Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Detento é encontrado morto na Penitenciária Regional de Campo Maior

De acordo com o agente da Polícia Civil de Campo Maior, Bayker Martins, vai ser aberto um inquérito para investigar as causas da morte do detento.

Um detento identificado apenas como Ricardo, foi encontrado morto por agentes no início da manhã deste sábado (12), em uma cela da Penitenciária Regional do município de Campo Maior, no Norte do estado do Piauí.

De acordo com o agente da Polícia Civil de Campo Maior, Bayker Martins, vai ser aberto um inquérito para investigar as causas da morte do detento. “Foi encontrado um corpo por lá, dentro de uma cela, e em seguida fizemos os procedimentos e chamamos o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a remoção e com isso já abrimos o inquérito para apurar o caso”, informou.

Ainda conforme o agente Bayker, não foi possível averiguar se o detento foi assassinado ou se ocorreu morte natural. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para realizar levantamentos e a suspeita inicial é que tenha ocorrido um homicídio.

“Somente depois que sair o laudo do IML, é que a gente pode dizer as causas da morte, então o corpo precisa ser periciado para ver se houve morte violenta, assim podemos informar se foi ou não homicídio, mas incialmente é que suspeitamos”, ressaltou.

Os dados da vida carcerária do detento morto serão utilizados no andamento da investigação e após ser removido pelo IML, o corpo foi conduzido para Teresina, onde serão realizados exames.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.