Parnaíba - PI

Detento é espancado até a morte na Penitenciária de Parnaíba

Roberto estava em uma cela de isolamento com mais outros 20 detentos, dois destes presos já estão sendo apontados como suspeitos de sua morte.

Liane Cardoso
Teresina
09/10/2019 10h43 - atualizado 12h52

O detento Roberto Luís da Silva, de 33 anos, foi morto na Penitenciária Mista de Parnaíba, na noite desta terça-feira (08). O homem estava preso provisoriamente desde setembro de 2018, acusado de furto.

“Ele foi agredido fisicamente até a morte, não sendo utilizado nenhum objeto cortante ou perfurante, mas sim a força e violência dos outros presos acusados do crime”, afirmou o Kleyton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).

  • Foto: DivulgaçãoRoberto Luís da SilvaRoberto Luís da Silva

Roberto estava em uma cela de isolamento com mais outros 20 detentos, dois destes presos já estão sendo apontados como suspeitos de sua morte. O presidente explica ainda que, essa cela é destinada para presos que cometem infrações disciplinares. “Roberto iria ser ouvido para receber a punição de acordo com o grau de ocorrência que ele praticou no sistema prisional. Inclusive, todos que estão nessa cela, estão aguardando justamente esse procedimento”, ressalta.

A motivação do crime será investigada. O Instituto Médico Legal foi acionada para fazer a remoção do corpo.