Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento se passa por outro preso e foge da Casa de Custódia

A fuga aconteceu na segunda (30). No fugitivo ainda foi instalada uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi rompido uma hora depois

Um detento identificado como Lucas Rafael da Silva Pereira, fugiu da casa de custodia na última segunda-feira (30), se passando por Vicente de Paula Rodrigues Alves, outro preso que estava com alvará de soltura. O ocorrido só foi percebido pelos agentes no dia seguinte. Em Lucas, ainda foi instalada uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi retirado pelo fugitivo uma hora depois.

Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o dono do alvará de soltura [Vicente], possivelmente, recebeu uma ameaça de Rafael, após ficar sabendo sobre o documento. “Pode ter havido uma ameaça. Existe um grupo dentro do presídio que fica atento sobre alvará de soltura e logo depois que eles ficam sabendo ameaçam os outros presos”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

Ainda segundo Kleiton, o presídio carece de muitos de investimentos, dentre eles, na área de tecnologia. “No prontuário, documento de identificação dos detentos, falta foto, não temos a identificação digital, facilitaria o trabalho com a biometria entre os detentos. Não é a primeira vez que isso acontece e, infelizmente, não será a última, caso não haja melhorias por parte da Secretária da Justiça. Lucas Rafael é de alta periculosidade e responde a três crimes: roubo, tráfico de drogas e homicídio qualificado”, completou.

Os últimos registros da tornozeleira eletrônica registraram a presença do foragido no bairro Matadouro, zona norte de Teresina, cerca de uma hora depois do mesmo deixar o presídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.