Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos tentam fugir da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

As informações foram passadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).

Na manhã desta segunda-feira (06), detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido tentaram fugir do pavilhão B, mas foram contidos pelos agentes penitenciários e policiais militares na unidade prisional. Os presos cavaram um túnel que dava acesso à área externa dos pavilhões.

  • Foto: JacintoTeles/GP1Detentos que empreenderam a fugaDetentos que empreenderam a fuga

O diretor de assunto sindical, do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, relatou a quantidade de presos que empreenderam a fuga. “Foram cerca de 9 presos que tentaram fugir do pavilhão B. Um deles desistiu da ação e os outros 8 foram recapturados”, afirmou.

Além disso, o diretor ressaltou o motivo dessas tentativas de fuga. “A causa é a superlotação dos presídios. Além disso, toda vez que acontece essas tentativas, os agentes plantonistas são afastados do plantão, pela Secretaria de Justiça”, explicou.

Outro lado

O gerente da Penitenciária Irmão Guido, Josiel Lima, informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar o ocorrido e devem ser aplicadas medidas disciplinares sobre os presos. Além disso, será encaminhado ao Poder Judiciário, para serem adotadas providências sobre os detentos que tentaram fugir e uma vistoria geral está sendo realizada no presídio.

A Sejus ressaltou que a penitenciária Irmão Guido tem passado por melhorias na parte de segurança como medidas como a implantação do sistema de câmeras, scanner raio-X, pórtico e raquetes detectores de metais para diminuir as fugas e entrada de objetos ilícitos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.