Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Detran entrega sinalização viária na cidade de Esperantina

Os serviços visam, principalmente, contribuir para a prevenção e redução do índice de acidentes de trânsito na região.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) entregou ao município de Esperantina a sinalização horizontal, vertical e semafórica de vias. Os serviços visam, principalmente, contribuir para a prevenção e redução do índice de acidentes de trânsito na região.

“Essas ações integram um projeto do Governo do Estado com o intuito de desenvolver ainda mais a cidade e melhorar a qualidade do trânsito em todo Piauí, permitindo maior trafegabilidade nas vias do município”, destacou o diretor geral do Departamento, Arão Lobão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do Detran, Arão LobãoDiretor do Detran, Arão Lobão

As obras de sinalização foram planejadas e executadas conforme orientação do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

Para a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a obra significa muito para a cidade, uma vez que esta recebe muitos turistas e tem seu comércio bastante movimentado. “Agora nossa cidade se encontra devidamente sinalizada. Acreditamos que uma cidade sinalizada melhora a vida da população, otimiza e facilita o tráfego aos visitantes e munícipes. Agradecemos ao Governo do Estado o apoio para a implementação desta sinalização, que acreditamos que salvará muitas vidas”, comentou.

  • Foto: Divulgação/DetranDetran conclui sinalização viária na cidade de EsperantinaDetran conclui sinalização viária na cidade de Esperantina

Recentemente, o Detran também realizou a sinalização do anel viário que dá acesso à Ponte de Luzilândia. “Esse é um trabalho muito importante, pois, orienta os condutores e proporciona segurança aos pedestres, além de combater a violência no trânsito”, finalizou Lobão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.