Fechar
GP1

Piauí

Detran orienta condutores que pretendem viajar nesse feriado no Piauí

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), José Euicio de Sousa, separou alguns dos cuidados que o usuário de trânsito deve ter para poder via

Nesta sexta-feira (15), é celebrado o Dia da Proclamação da República, data que muitas pessoas decidem aproveitar a folga prolongada e viajar. Entretanto, após escolher o destino, é necessário ter alguns cuidados antes de cair na estrada.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), José Euicio de Sousa, separou alguns dos cuidados que o usuário de trânsito deve ter para poder viajar com segurança e sem qualquer estresse. Um dos mais importantes são a revisão do veículo e a verificação das documentações necessárias.

  • Foto: Divulgação/AscomJosé EuicioJosé Euicio

“O condutor deve verificar se estão em dia a documentação do veículo e sua CNH. É importante a realização de uma revisão para que seja averiguado os freios, os pneus, estepe, óleo e a parte elétrica do veículo. Ressalto também que o condutor deve utilizar, obrigatoriamente, os equipamentos de segurança e outros mecanismos para o transporte de animais e crianças”, explicou.

O Detran reforça ainda o perigo do consumo de bebida alcoólica, do excesso de velocidade e da realização de ultrapassagens indevidas. É necessária a prudência e responsabilidade na hora de dirigir ou pilotar. Desse modo o diretor destaca que tais medidas contribuem para um trânsito mais seguro.

“Chamamos a atenção da população, para que as pessoas possam refletir sobre seus atos e que conduzam o veículo com cautela. Devemos sempre buscar um trânsito mais seguro, com menos acidentes”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.