Fechar
GP1

Piauí

Detran-PI lança CNH digital nesta quinta no Palácio de Karnak

documento possui a mesma validade do documento impresso e conta com um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade da nova versão.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) lança, nesta quinta-feira (1º), às 12h, a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), em solenidade no Palácio de Karnak. Na ocasião, uma demonstração da nova versão será realizada. O documento só está disponível para os condutores que tiraram ou renovaram a habilitação depois de 22 de maio de 2017.

A nova versão da habilitação terá o mesmo valor jurídico da CNH física e será identificado pela leitura do QRCode, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos. O documento possui a mesma validade do documento impresso e conta com um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade da nova versão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arão lobãoArão lobão

“O condutor agora tem a opção de contar com o documento físico e digital, por meio do celular, possuindo este documento de porte obrigatório válido em todo o território nacional. A medida ajuda em casos de perda ou extravio do documento impresso também”, destaca Arão Lobão, diretor-geral do Detran.

Atualmente, 10 a 12 mil habilitações são emitidas por mês em todo o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.