Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP identifica corpo encontrado com mãos amarradas em Teresina

Segundo o delegado Robert Lavor, a vítima pode ter sido assassinada por uma possível vingança devido aos delitos cometidos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – identificou o homem que foi encontrado em avançado estado de decomposição com as mãos amarradas na Vila Conquista, na zona leste de Teresina. Trata-se de Derivan José da Conceição Crispim.

Em entrevista ao GP1, o delgado Robert Lavor, informou que a identificação do corpo foi possível após familiares da vítima reconhecerem uma deficiência que Derivan possuía. “Logo após ter ocorrido a divulgação desse corpo lá na Vila da Conquista, familiares apareceram aqui no DHPP informando que ele estava desaparecido desde o dia 15 de setembro. Ele mora na região onde foi encontrado. No IML ele foi reconhecido devido as vestimentas e uma deficiência que ele tinha na perna e os familiares disseram que a vítima já era usuária de drogas e álcool e já respondia processos por roubo e dano”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Robert LavorDelegado Robert Lavor

Possível vingança

Ainda segundo o delegado Robert Lavor, o crime contra Derivan pode ter sido uma possível vingança devido aos delitos cometidos pela vítima. “Então a partir de agora com a identificação dele, vamos continuar ouvindo familiares para saber o percurso que ele fez, existem informações de que ele pode ter andando pelo Monte Verde, onde ele foi visto pela última vez a tarde, então nós vamos ver se ele foi morto por uma possível vingança de algum crime que ele tenha praticado”, ressaltou.

Continuação das investigações

O delegado Robert Lavor afirmou que após a identificação do corpo, a investigação do DHPP segue analisando outros detalhes do crime. “O primeiro passo foi identificar a vítima, o segundo passo vai ser a colheita de provas, com familiares, testemunhas, analises de casos que vamos chegar a saber se o crime foi ali no local, ou se ele foi somente desovado lá, assim vamos dar um andamento nesse crime de difícil elucidação”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Identificação da vítima Identificação da vítima

Semelhanças com outros casos

De acordo com o delegado do DHPP, o fato da vítima ter sido encontrada com as mãos amarradas, pode ter semelhanças com outros delitos de corpos encontrados na região. “O fato de ele estar amarrado significa que ele foi pego, amarrado, para depois ser executado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Esse crime tem traços semelhantes a outros delitos na região do 25º e do 22º DP, mas ainda é cedo para gente fazer correlação”, finalizou Lavor.

Entenda o caso

O corpo foi encontrado na noite do sábado 21 de setembro, por volta de 18h30 na Vila Conquista, uma invasão próxima ao Nova Teresina, na zona norte de Teresina.

Segundo informações do coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado de decomposição. "Um rapaz estava andando em um matagal e encontrou o corpo, já em estado avançado de decomposição. Não há como saber ainda se havia alguma marca de violência, constatamos apenas que ele estava com as mãos amarradas", relatou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Corpo é encontrado com as mãos amarradas na Vila Conquista

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.