Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP já registra 6 assassinatos em menos de uma semana em Teresina

Todos casos em Teresina estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenado pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta.

O Piauí ao longo desta semana já registrou um total de sete assassinatos - 6 em Teresina e 1 em Parnaíba, além de uma tentativa de homicídio. As mortes ocorreram em Parnaíba e Teresina. O caso mais recente foi um jovem de 25 anos, identificado como Wesley Gomes dos Santos, que foi executado com quatro tiros na casa da namorada no bairro Cidade Jardim.

Na tarde do dia 14 de julho, um empresário identificado como Evandro Augusto Pinheiro dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros dentro do bar Lob Til, situado nas proximidades do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

Evandro estava no estabelecimento comercial com a sua ex-companheira quando um homem, ainda não identificado, adentrou no local. Conforme o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Galvão, o indivíduo efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima.

O rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Além dos dois, havia apenas mais uma pessoa no bar, a cozinheira. O comandante contou ao GP1 que ela relatou à polícia que não viu ninguém, apenas ouviu os disparos.

  • Foto: Facebook/Evandro AugustoEvandro Augusto Pinheiro dos SantosEvandro Augusto Pinheiro dos Santos

Vila Irmã Dulce

Um homem identificado como Aldo Franklin de Sousa, 23 anos, foi executado com um disparo de arma de fogo nas costas, na noite de domingo (14), por volta de 23h, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A vítima utilizava tornozeleira eletrônica e estava nua em via pública.

De acordo com o sargento Josimar, do 17º Batalhão da Polícia Militar, populares acionaram a PM, dando conta que ouviram um disparo de arma de fogo e quando saíram de casa se depararam com o corpo estendido na Rua Nossa Senhora dos Mártires.

“O pessoal só ouviu o disparo, mas ninguém chegou a ver, ninguém sai à noite mesmo por conta do medo. Lá não tinha identificação, só tinha uma tornozeleira eletrônica e estava nu”, destacou o sargento Josimar, que informou que a vítima não era conhecida na região.

Avenida Zequinha Freire

Um criminoso não identificado foi morto a tiros na noite da última segunda-feira (15), por volta de 18h, ao tentar assaltar um homem na Avenida Zequinha Freire, na zona leste de Teresina.

Segundo o tenente Maciel, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima conseguiu tomar a arma do bandido. "O indivíduo estava fazendo assaltos e ao assaltar um transeunte, o mesmo em luta corporal conseguiu tomar a arma dele e atirar nele aqui próximo a panificadora Taquari", relatou.

Taboca do Pau Ferrado

Um jovem identificado como Mateus Silva Mendes, 20 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (15), por volta de 19h, dentro de uma residência na Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina.

Segundo informações de testemunhas, Mateus estava dentro de sua casa quando foi surpreendido por uma pessoa, que efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo contra ele. Ele tinha passagens pela polícia e era conhecido na região pela prática de delitos.

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima ainda no local do crime.

Teresina Sul

Um adolescente de 16 anos de idade, identificado como Ítalo Rodrigo Nascimento Sousa, foi encontrado morto e amordaçado dentro de casa na manhã desta terça-feira (16), no Conjunto Teresina Sul, zona sul de Teresina.

O vizinho da vítima, Eliezer Pinto, informou ao GP1 que o jovem foi localizado pelos familiares em um dos quartos da residência amordaçado e com um corte no pescoço. “É um rapaz direito, não fuma, não bebe, eu fiquei surpreso. A menina [irmã] ficou batendo na porta e eu fui com mais um colega na outra rua. Quando eu voltei, já vi muitas pessoas em frente à casa e falaram que o menino tinha sido morto”, afirmou.

  • Foto: Facebook/Ítalo RodrigoÍtalo Rodrigo Nascimento SousaÍtalo Rodrigo Nascimento Sousa

O DHPP Sul revelou que a irmã responsável por encontrar o corpo recebeu uma ligação da vítima por volta de 09h. Porém, o teor da conversa ainda não foi verificado pela polícia.

Acusado diz que realizou desejo de matar

Em entrevista ao GP1, o delegado Danúbio Dias, que está investigando o caso, relatou que o menor planejou todo o crime e que tinha vontade de cometer um homicídio.

“Ele descreveu a cena vista pelos peritos, ele confessou que amarrou a vítima pelas costas e a golpeou com a faca no pescoço. Questionamos o apreendido e para nossa surpresa ele disse que tinha o desejo de cometer um homicídio. Segundo ele esse desejo era recorrente e viu na vítima a oportunidade de realizar o desejo, pois ele disse que a vítima era uma presa fácil. Em nenhum momento ele apresentou algum sentimento”, informou.

Cidade Jardim

Um jovem identificado como Wesley Gomes dos Santos, 25 anos, foi executado com quatro tiros na madrugada desta sexta-feira (19), por volta de 2h30, dentro da casa da namorada, na Rua Salitre, bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina.

Conforme informações do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Galvão, Wesley estava com a namorada em uma festa e ao sair do local foi perseguido por uma dupla em uma motocicleta.

O jovem correu para dentro da casa da namorada, mas os indivíduos o alcançaram e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra ele, que veio a óbito ainda no local do crime. Ele foi atingido nas costas. Ainda não há suspeitas de quem tenha cometido o crime.

Todos casos em Teresina estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenado pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Parnaíba

Além dos casos registrados em Teresina, em Parnaíba, uma jovem identificada como Gilmara Veras de Araújo, de 26 anos, foi assassinada a facadas na noite do domingo (14), na localidade Lagoa do Portinho.

  • Foto: Arquivo PessoalGilmara VerasGilmara Veras

Conforme informações do coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 19h20 e ao chegar no local encontraram o corpo da jovem com perfurações.

"Ao chegarmos na localidade Lagoa do Portinho encontramos o corpo da jovem com perfurações de faca. Ainda chegamos a acionar o Serviço de Atentimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela já estava morta", relatou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DHPP apreende acusado de amarrar e matar adolescente no Teresina Sul

DHPP identifica corpo de jovem assassinado na Vila Irmã Dulce

Barêtta diz que morte de empresário deve ser elucidada em breve

Jovem é morto a tiros dentro de casa na Taboca do Pau Ferrado

Acusados de assassinar jovem a facadas são presos em Parnaíba

Jovem é executado dentro da casa da namorada no bairro Cidade Jardim

Vítima reage a assalto e mata bandido na Avenida Zequinha Freire

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.