Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende 2º acusado de participar da morte do policial Marcos Roberto

Conforme o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – esse é o segundo acusado do crime, que estava pilotando a motocicleta no momento do assalto.

Um homem identificado como Eudes Soares de Moraes Sousa Júnior, 20 anos, foi preso, nesta terça-feira (25), no bairro Santo Antônio, acusado de participar do assassinato do sargento Marcos Roberto Freitas, durante um assalto no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

Conforme o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – esse é o segundo acusado do crime, que estava pilotando a motocicleta no momento do assalto no dia 4 de agosto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Danúbio Dias do DHPPDelegado Danúbio Dias do DHPP

“Esse indivíduo que foi preso, era o piloto da moto, uma Pop vermelha, sem placa, ele foi preso. Conseguimos prender ele no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina. O outro indivíduo que foi preso na UPA no Promorar é o responsável diretamente pela morte do sargento, já que ele é o indivíduo que aparece sacando a arma e efetuando o disparo”, informou.

Confessou o crime

Ainda conforme o delegado, o segundo suspeito confessou o crime, explicou que sua função era pilotar a motocicleta. Ambos os criminosos, no dia 4 de agosto, estavam rodando as ruas do Porto Alegre a procura de vítimas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusado preso pelo DHPPAcusado preso pelo DHPP

“Esse que foi preso hoje, confessou o crime, disse sobre sua participação, disse qual foi seu papel no crime. O objetivo deles era roubar a moto da vítima, eles passavam ali nas ruas do Porto Alegre, a procura de vítimas. Quando viram o sargento, eles não sabiam que era policial, abordaram ele com um revólver calibre 32. Esse acusado já tem passagem por roubo na polícia”, ressaltou.

Entenda o caso

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Marcos Roberto Freitas, foi morto a tiros no dia 04 de agosto no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Segundo a PM, ele teria reagido a um assalto e acabou sendo alvejado.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Marcos Roberto FreitasSargento Marcos Roberto Freitas

O delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações do caso, informou que a principal testemunha do crime relatou que os criminosos abordaram o policial anunciando um assalto. Em seguida, o sargento sacou sua arma de fogo, porém, os criminosos efetuaram os disparos primeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros no bairro Porto Alegre

DHPP aponta que sargento Marcos Roberto foi vítima de latrocínio

DHPP localiza acusado de assassinar sargento da PM Marcos Roberto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.