Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP vai assumir investigação de tentativa de latrocínio contra policial

De acordo com Barêtta, um documento foi enviado para que a Secretaria de Segurança autorize o DHPP a investigar casos de crimes contra a vida de agentes da Polícia Militar ou Civil.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou ao GP1 que o DHPP irá assumir as investigações sobre a tentativa de latrocínio contra o policial civil Marcelo Duarte, que foi alvejado com cinco tiros em um assalto no Bela Vista, zona sul de Teresina.

O caso foi encaminhado por meio da Delegacia Geral e de acordo com Barêtta, já foi enviado um documento para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) autorize o DHPP a investigar casos de crimes contra a vida de agentes da Polícia Militar ou Civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1BarêttaBarêtta

“Delegado geral entrou em contato comigo para fazer a designação do caso para o DHPP. Soubemos as informações básicas do caso, que os bandidos estavam em um carro roubado e roubaram o carro do policial, que tentou sacar a arma para reagir, mas foi alvejado. Inclusive já mandei um documento para Secretaria de Segurança, para que todo crime, como latrocínio, homicídio, seja consumado ou tentado, conta agente da segurança pública do Estado, seja investigado pelo DHPP”, disse.

Roubo do veículo

Ainda segundo o coordenador do DHPP, outras unidades policiais estão ajudando na investigação, o titular da Delegacia de Crimes Virtuais, delegado Anchieta Nery, o 4º Distrito Policial, com o delegado Andrei Alvarenga, e a Polinter também estão prestando auxilio nos levantamentos em buscas dos acusados do crime.

“Referente ao roubo do carro, a Polinter está à frente do caso, com o delegado Everton. O carro utilizado no crime pelos bandidos foi roubado há três dias e foi abandonado e a proprietária é uma mulher. O delegado Anchieta Nery, da Delegacia de Crimes Virtuais também se pressupôs a ajudar nas investigações, a polícia nesse momento está unida”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Entenda o caso

Um policial civil, lotado no 12º DP, identificado como Marcelo Duarte, foi baleado com cinco tiros, na noite desta terça-feira (17), por volta das 21 horas, em um bar no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina. As informações são de que ele reagiu a um assalto. Uma equipe do 6º Batalhão foi acionada e esteve no local.

O GP1 apurou que quatro homens armados chegaram ao bar e anunciaram o assalto. O policial, que estava no local, reagiu e houve troca de tiros. Foram efetuados mais de 30 disparos. Marcelo foi alvejado com cinco disparos: um na perna, dois no braço e dois no tórax. Ninguém mais ficou ferido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera flagra troca de tiros entre bandidos e policial no Bela Vista

Carro usado por bandidos que atiraram em policial é encontrado em Teresina

Policial é baleado durante assalto no bairro Bela Vista em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.