Fechar
GP1

Política

Dias Toffoli concede prisão domiciliar ao deputado Paulo Maluf

A decisão é desta quarta-feira (28), mesmo dia em que Maluf foi internado em um hospital em Brasília.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, concedeu prisão domiciliar ao deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), preso desde dezembro no Complexo Penitenciário da Papuda. A decisão é desta quarta-feira (28), mesmo dia em que Maluf foi internado em um hospital em Brasília. A defesa do parlamentar apresentou o pedido de liberdade ou prisão domiciliar ao STF alegando saúde frágil.

Na decisão, o ministro afirmou que os documentos apresentados pela defesa demonstram que o deputado, de 86 anos, "passa por graves problemas relacionados à sua saúde no cárcere, em face de inúmeras e graves patologias que o afligem".

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoPaulo MalufPaulo Maluf

"Aliás, a notícia divulgada na manhã desta quarta-feira, em respeitados veículos de comunicação da imprensa brasileira, de que ele foi internado às pressas em hospital no fim da noite passada, por complicações no seu estado de saúde, corroboram os argumentos trazidos à colação pela defesa, bem como reforçam, pelo menos neste juízo de cognição sumária, a demonstração satisfatória, considerando os documentos que instruem este feito, da situação extraordinária autorizadora da sua prisão domiciliar humanitária", escreveu o ministro.

Condenação

Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, foi condenado pelo STF em maio do ano passado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro. No mês de dezembro, o ministro Edson Fachin determinou o cumprimento da pena, levando Maluf à prisão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Maluf se entrega após STF determinar início de cumprimento de pena

Ministro Edson Fachin manda PF prender Paulo Maluf

Paulo Maluf é condenado a 7 anos e 9 meses de prisão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.