Fechar
GP1

Política

Dilma critica gestão de Michel Temer durante evento em São Paulo

Durante o evento, Dilma chegou a comparar seu processo de impeachment com a tentativa de golpe na Turquia.

Nesta segunda-feira (18), a presidente afastada Dilma Rousseff, criticou a gestão do presidente em exercício Michel Temer, durante um evento para estudantes e representantes de associações de professores em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

No decorrer do evento, Dilma chegou a comparar seu processo de impeachment com a tentativa de golpe na Turquia. "Um dos maiores argumentos dos golpistas é que nós não vivemos o golpe, porque não há armas, não há tanques nas ruas, não há tiroteio" disse.
Imagem:Lula Marques/Agência PTc(Imagem:c)Dilma critica gestão de Michel Temer durante evento em São Paulo
A petista disse que na Turquia há um golpe "verdadeiramente militar", enquanto o Brasil vive um "golpe parlamentar". "Lá, você tem um machado que quebra a árvore da democracia, enquanto no golpe parlamentar são parasitas atacando a árvore", complementou Dilma.

De acordo com a Folha de São Paulo, Dilma criticou o projeto em que o governo Temer estabelece um teto para gastos com educação e saúde nos próximos 20 anos. "A redução per capita dos gastos é a medida mais grave desse governo para mim. Nós temos que gastar mais com educação. Eu acho que não resolvemos o problema da educação melhorando o acesso a ela", finalizou Dilma.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.