Fechar
GP1

Avelino Lopes - Piauí

Dióstenes Alves relata perdas agrícolas de 100% devido a estiagem

O prefeito Dióstenes Alves disse que no município os reservatórios estão com capacidade de água apenas para os próximos 30 dias.

O prefeito de Avelino Lopes, o prefeito Dióstenes José Alves, publicou decreto de declarando situação de emergência devido à estiagem que tem afetado os moradores e a economia da região.

Ele explicou no decreto que as poucas chuvas registradas no município são insuficientes para o suprimento das necessidades da população. O prefeito Dióstenes Alves disse que no município os reservatórios estão com capacidade de água apenas para os próximos 30 dias.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Dióstenes AlvesPrefeito Dióstenes Alves

Com uma população que depende principalmente da produção agrícola, as perdas estão sendo enormes. “O levantamento da produção agrícola feito pelo IBGE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Departamento Municipal de Agricultura, Adapi, Defes Civil Municipal e Emater, que constatou perdas de milho em 100% da safra, feijão em 85% e mandioca em 100%”, informou o prefeito.

O prefeito disse que existe a necessidade do município ser incluído na “Operação Carro Pipa”, do governo federal, para o fornecimento de água potável para todas as localidades de Avelino Lopes, por isso a necessidade de declarar situação de emergência pelo prazo de 180 dias, já que o município não possui recursos financeiros para atuar nessa situação. O decreto foi publicado Diário Oficial dos Municípios do dia 26 de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.