Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Direção do Hospital Justino Luz esclarece morte de paciente

A direção do Hospital Regional Justino Luz esclareceu, ademais, que o corpo clínico tem atestado todos os óbitos e não tem se omitido em relatar casos suspeitos de Covid-19.

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, lançou uma nota de esclarecimento sobre a morte de uma paciente, que veio a óbito em razão de complicações por conta de um choque séptico provocado por complicações de uma pneumonia.

Segundo o hospital, notícias falsas [Fake News] estão sendo propagadas em mídias sociais, narrando que o corpo da jovem de iniciais K. C. L. havia se movimentado durante seu sepultamento, razão pela qual seus familiares haviam acionado o Samu para atender a ocorrência.

A direção do Hospital Regional Justino Luz esclareceu, ademais, que o corpo clínico tem atestado todos os óbitos e não tem se omitido em relatar casos suspeitos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Confira a nota na íntegra

O Hospital Regional Justino Luz – HRJL vem a público informar que a jovem K. M. C. L. veio a óbito às 01:40 do dia de hoje, 30/03/2020, em razão de choque séptico causado por complicações de uma pneumonia.

Entretanto, notícias falsas (fake news) divulgadas por redes sociais relatam que a paciente em referência teria possivelmente se movimentado durante o enterro, oportunidade em que seus parentes entraram em contato com o SAMU para atendimento da ocorrência.

Ademais, as notícias falsas (fake news) relatam ainda que este HRJL não dispõe de respirador, EPI´s e está omitindo da sociedade os casos de COVID-19 de seus pacientes.

TODAS ESSAS INFORMAÇÕES NÃO CONDIZEM COM A VERDADE. A paciente K. M. C. L. veio a óbito neste Hospital conforme informado, não tendo sido, entretanto, caso de “falso óbito”, haja vista que o corpo clínico do HRJL neste e nos demais casos segue todos os protocolos antes de atestar os óbitos.

O HRJL informa ainda à sociedade que todos os casos de pacientes com COVID-19 que venham a ser comprovados mediante o competente exame laboratorial serão amplamente divulgados junto a Secretária de Saúde do Município, respeitando-se apenas a privacidade dos pacientes.

Informamos também que além dos EPI´s e respiradores já disponíveis para uso, o HRJL estará inaugurando nos próximos dias mais 10 (dez) leitos de UTI, ampliando sua capacidade de atendimento para a pandemia do COVID-19.

Por fim, lembramos aos responsáveis pelas divulgações desta e de outras notícias falsas, que os mesmos poderão responder pela contravenção de "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto", prevista no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.