Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Diretor do DNIT anuncia construção de ponte em Santa Filomena

O anúncio foi feito nesta sexta feira no Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte – Dnit.

O Piauí vai ganhar uma ponte que vai ligar o município de Santa Filomena à Alto Parnaíba, no Maranhão. O anúncio foi feito pelo diretor Ribamar Bastos, nesta sexta-feira (31), no Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte (DNIT).

A região é grande produtora de soja e a falta de escoamento atrapalha o desenvolvimento do agronegócio, por isso a importância da ponte. Atualmente o transporte de cargas e pessoas é feito através de balsas e barcos.

  • Foto: Divulgação/AscomConstrução da Ponte de Santa FilomenaTransporte está sendo feito por balsas

O prefeito de Santa Filomena ressalta os benefícios para a economia da região sul com a obra: “Ano passado nossa produção foi de 220 mil toneladas e isso equivale a mais ou menos 4 mil carretas bitrem que tiveram que passar através das balsas, pois essa soja precisa ser levada ao porto de Itaqui em São Luís. Cada carreta carregada paga o equivalente a 278 reais, então, dá pra gente ter uma dimensão da economia e da importância da ponte pra Santa Filomena. Agradeço muito ao empenho dos parlamentares que nos apoiaram para conseguirmos finalmente a construção da ponte, um grande anseio da nossa população”, declarou Carlos Braga, prefeito de Santa Filomena.

“A ponte da amizade, como já é chamada, é um verdadeiro sonho da população de Santa Filomena e já era esperada há mais de 50 anos, portanto, é uma grande conquista. Nós estivemos por lá e ouvimos os anseios do prefeito Carlos Braga e da população, por isso, buscamos junto ao Ministério dos Transportes com o nosso senador Ciro Nogueira a viabilidade dos recursos e tivemos a felicidade de dar essa boa notícia hoje para o Piauí”, destacou Júlio Arcoverde, deputado estadual e presidente estadual do Progressistas.

O diretor do DNIT-PI, Ribamar Bastos explica o cronograma a ser seguido e o investimento realizado na obra: “A ponte terá 185 metros de extensão e 16 metros de largura, estando orçada em 28 milhões de reais. O cronograma de obras é de um ano.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.