Fechar
GP1

Piauí

Diretoria confirma a participação do Picos no Campeonato Sub 19

A competição está prevista para começar no próximo dia 13 de maio e terá a participação de dez equipes divididas em dois grupos de cinco.

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) confirmou no final de semana a participação da equipe no Campeonato Piauiense de Futebol Sub 19. A competição está prevista para começar no próximo dia 13 de maio e contará com dez clubes divididos em dos grupos de cinco.

Organizado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), o torneio garante duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Todas as partidas serão realizadas na capital Teresina.

Os dez clubes inscritos na competição foram divididos em dois grupos. Grupo A: Flamengo, Parnahyba, Piauí, River e Timon. Grupo B: Cori-Sabbá, Picos, Tiradentes, Ferroviário e 4 de Julho. O torneio será disputado em turno único e, na primeira fase os times se enfrentam entre si, sendo que os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal.

  • Foto: José Maria BarrosRodrigo Lima confirma participação do Picos no torneioRodrigo Lima confirma participação do Picos no torneio

A federação determinou que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2001 poderão ser inscritos. Serão permitidas apenas quatro transferências interestaduais, exceto os atletas que tiveram o seu primeiro contrato registrado na FFP.

Preparação

O presidente da Sep, Rodrigo Lima, anunciou que a equipe será comandada pelos treinadores Batista e Idelbrando Ramos. Amanhã, 2 de maio, a partir das 7h30, começam os trabalhos de avaliação dos atletas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

“Desde já agradeço ao apoio do prefeito, Padre Walmir, pelo compromisso firmado e por acreditar nesse projeto, colocando em prática anseios e sonhos de todos os picoenses, que é vê Picos na categoria de base” – destacou Rodrigo Lima.

A tabela com os jogos da primeira fase ainda não foi divulgada pela FFP, mas a data da competição foi definida para o próximo dia 13 de maio, um sábado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.