Piauí

Diretoria da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-PI toma posse dia 16

Em função da pandemia da covid-19, a solenidade será restrita e ocorrerá no auditório Ministro Reis Veloso, cumprindo todos os requisitos de segurança sanitária.

Bárbara Rodrigues
Teresina
10/06/2020 08h13 - atualizado 08h46

Na próxima terça-feira, às 10h, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), vai realizar a cerimônia de posse dos membros da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão (CLIE), no auditório Ministro Reis Veloso.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a OAB informou que a solenidade será restrita e que serão cumpridos todos os requisitos relacionados à segurança sanitária.

  • Foto: Arquivo PessoalWilson GondimWilson Gondim

O advogado Wilson Gondim vai assumir a presidência da comissão que tem como objetivo defender, no Estado do Piauí, os ideais de liberdade de imprensa e expressão.

"A criação da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão é um marco histórico da OAB Piauí na defesa das garantias constitucionais. Só tenho a agradecer pela confiança, e pelo convite”, afirmou o advogado Wilson Gondim.

Já o presidente da OAB-PI, o advogado Celso Barros, destacou a necessidade de ter uma comissão que vai tratar sobre a atuação da imprensa. “A Comissão foi criada nesta gestão e atende à uma necessidade de ampliar os fóruns de discussão sobre o papel da imprensa, no seu dever de bem informar”, destacou.

A comissão será composta pelos advogados: Ézio José Raulino Amaral (Vice-Presidente), Maurício Alves da Silva (Secretário-Geral), Rony Abreu Torres (membro), Pablo Romário Sousa Melo (membro), Pedro Henrique Costa de Aquino (membro), João Alberto Soares Neto (membro).

Mais conteúdo sobre: