Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Diretoria da Sep apresenta treinador Nivaldo Lancuna

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 7, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 7, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), apresentou oficialmente o novo treinador. Trata-se de Nivaldo Lancuna, que este ano comandou a equipe de Altos, e vem com o propósito de tirar o clube de um jejum de 17 anos sem título da primeira divisão.

Presentes a solenidade o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); o presidente da Sep, Rodrigo Lima; dirigentes do clube e a imprensa. À tarde, o treinador dá início à seleção dos atletas da região que poderão ser aproveitados no plantel. Durante quinze dias haverá uma espécie de peneirão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente da Sep está confiante e acredita no título da temporada  Presidente da Sep está confiante e acredita no título da temporada

“Oficialmente estamos recebendo o novo treinador da Sep, Nivaldo Lancuna, e a expectativa, tanto nossa, como da torcida, é de que o clube entre na disputa do Campeonato Estadual do próximo ano em condições de brigar pelo título” – declarou o prefeito Padre Walmir (PT).

O prefeito também garantiu a manutenção da parceria do município com o clube. Em breve ele deve enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores, solicitação autorização para fazer um repasse mensal a Sep, cujo valor deverá ser de 80 mil reais.

“Além disso, ao lado do presidente da Sep, Rodrigo Lima, estivemos conversando com o presidente da Fundespi (Fundação dos Esportes do Piauí), Vicente Sobrinho, e este garantiu uma ajuda no valor de 100 mil reais divididos em quatro parcelas mensais de 25 mil reais” – informou o prefeito Padre Walmir (PT).

O treinador Nivaldo Lancuna falou de suas quatro passagens anteriores pelo futebol piauiense, ressaltando que todas elas foram vitoriosas. “Aqui não será diferente! Queremos montar um time para vencer e, para isso contamos com o apoio da diretoria e o incentivo do torcedor” – defendeu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito de Picos faz apresentação oficial do novo treinador da Sep Prefeito de Picos faz apresentação oficial do novo treinador da Sep

Ele disse que deve formar um plantel com cerca de 30 atletas e desses, entre oito e dez serão de Picos e região. Adverte, no entanto, que não aceitará indicações e garante que serão aproveitados aqueles que tiverem qualidades técnicas e físicas para tal.

O presidente da Sep, Rodrigo Lima, disse que confia no treinador e garante que junto com a diretoria, apoio do prefeito Padre Walmir, do empresariado e incentivo da torcida, a Sep formará um time em condições de disputar o título em pé de igualdade.

O plantel e a comissão técnica serão apresentados oficialmente ao torcedor no dia 2 de janeiro de 2017 e, antes da estreia no certame estadual a Sep deverá fazer pelo menos dois amistosos no Estádio Municipal Helvídio Nunes. O Juazeirense e o Icasa já estão sendo contatados e poderão ser os adversários nessa preparação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.