Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diretório Nacional dá 24h para Assis Carvalho decidir sobre filiados

Após a deliberação da Executiva de Teresina que decidiu pelo impedimento, o Diretório Estadual também deveria ter se posicionado ao invés de mandar o caso direto para apreciação da direção na

O vereador de Teresina (PI) Dudu Borges disse, durante entrevista ao GP1 neste sábado (03), que o presidente da Executiva Estadual do PT, o deputado federal Assis Carvalho, foi enquadrado pelo Diretório Nacional sobre a decisão do destino dos 2,5 mil filiados ao partido que estão impedidos de votar no processo eleitoral interno que ocorrerá em setembro no Piauí.

Dudu explicou que a Nacional deu um prazo de 24h, que valerá na próxima segunda-feira (05), para Assis se posicionar por entender que o caso só deveria ter sido levado para a instância máxima do partido depois de esgotados todos trâmites locais, ou seja, após a deliberação da Executiva de Teresina que decidiu pelo impedimento, o Diretório Estadual também deveria ter se posicionado ao invés de mandar o caso direto para apreciação da direção nacional.

  • Foto: Twitter/Edilberto DuduVereador Dudu e Assis CarvalhoVereador Dudu e Assis Carvalho

“O deputado Assis e o grupo dele levaram um pito público do Diretório Nacional. Eles disseram que a Executiva Estadual deveria ter dito se concordava ou não com o impedimento desses filiados, o que não aconteceu. Por isso, a Nacional deu 24h para que a Estadual se posicione, ou seja, eles terão que votar impreterivelmente na segunda que vem”, explicou Dudu.

“No dia da votação de terça [30/07] que eles optaram por repassar o caso direto para a Nacional sem votar, eu disse que eles estavam errados e que tinham sim que se manifestar e não se abster do dever constitucional do Diretório de dizerem qual a posição, mas acabei sendo voto vencido”, completou Dudu.

Ligados a Dudu

Os 2,5 mil filiados são ligados a Dudu que disputa a direção estadual petista com Assis Carvalho. Os dois têm trocado farpas públicas por conta do processo eleitoral interno.

Dudu acusa Assis e Gilberto Paixão, que preside o Diretório de Teresina, de estarem tentando dar um golpe para prejudicar sua candidatura com a decisão de impedir que esses filiados votem no pleito interno. Assis disse apenas que não vai responder “às bobagens” de seu adversário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Não vou comentar essas bobagens do Dudu", dispara Assis Carvalho

Dudu diz que Assis quer enfraquecer o PT para favorecer Firmino Filho

Cícero diz que não vai se envolver na briga entre Dudu e Assis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.