Fechar
GP1

Piauí

Dirigentes do Sebrae realizam visita técnica a empresários no Sul do Piauí

Nesta terça-feira (04) e na quarta-feira (05), o presidente e os diretores da entidade estarão em Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e os diretores da instituição, Delano Rocha e Júlio César Lima Filho, farão visita técnica amanhã (04) e quarta-feira (05) a empreendimentos e regiões atendidas pela entidade nos municípios de Bom Jesus e São Raimundo Nonato, no sul do Estado.

A viagem técnica terá início em Bom Jesus na manhã desta terça-feira (04). A primeira atividade será uma visita a produtores que são beneficiados pelas consultorias de produção in vitro para bovinos, no âmbito do programa Sebraetec. Em seguida, os dirigentes do Sebrae no Piauí estarão presentes na inauguração de novos espaços na Sala do Empreendedor, naquele município.

No período da tarde, o presidente e os diretores do Sebrae participarão de um encontro com lideranças empresariais no escritório da instituição em Bom Jesus. Entre as pautas que serão debatidas estão as ações para o fortalecimento dos pequenos negócios na região de Bom Jesus.

Vale destacar que o escritório regional do Sebrae em Bom Jesus atende 25 municípios nos mais variados segmentos: agronegócios, comércio e serviços, educação, entre outros. Só em 2019, mais de três mil pessoas foram capacitadas pelo Sebrae naquela localidade. Diversas ações de políticas públicas também são executadas na região como a implantação da Sala do Empreendedor e da Redesimples, mecanismos que facilitam a abertura de empresas.

Outros destaques são as realizações de eventos voltados para o agronegócio como o Expocorrente, Exposoja, encontro de pecuaristas e feiras de agricultura familiar. Além disso, eventos técnicos como o Conecta Sebrae Gurgueia Valley, que aconteceu em 2019, reuniu palestrantes renomados e empresários para discutir temas como inovação, transformação digital e empreendedorismo.

“Para este ano, a perspectiva do Sebrae é ampliar mais o atendimento descentralizado. Destaque-se cursos e consultorias sobre inovação e incentivos para startups. De outro lado, vamos expandir as ações de educação empreendedora para os jovens e também promover novas atividades para o turismo regional”, comenta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

EM SÃO RAIMUNDO NONATO

Na cidade de São Raimundo Nonato, o presidente e os diretores do Sebrae no Piauí visitarão a Fundação Museu do Homem Americano, Fundham. Também como parte da programação será realizada uma visita a Cerâmica Serra da Capivara, onde haverá um encontro com lideranças municipais e empresários da região. Além disso, a caravana conhecerá o Museu da Natureza, que conta a história da natureza da região, por meio das mudanças climáticas, desde o surgimento do universo até o estágio atual.

Ao final da missão técnica, os dirigentes farão visita a empresários e empreendedores da cidade de São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.