Campo Maior - PI

Disputa familiar por terras termina com um morto em Campo Maior

O major Etevaldo do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior (BPM) contou ao GP1 na manhã desta sexta-feira (20) que a discussão envolveu pelo menos seis pessoas.

Camilla Menezes
Teresina
20/11/2020 11h23 - atualizado 11h23

Uma disputa por terras entre uma família deixou uma pessoa morta na tarde dessa quinta-feira (19), por volta de 15h, na comunidade Conceição II, zona rural de Campo Maior. A vítima foi identificada como Luís Alves do Vale.

O major Etevaldo do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior (BPM) contou ao GP1 na manhã desta sexta-feira (20) que a discussão envolveu pelo menos seis pessoas.

“O que houve foi uma briga generalizada que envolvia irmãos e primos. Pelo menos seis pessoas iniciaram a discussão por conta de uma medição de terra. Ali aconteceu uma tragédia já anunciada há algum tempo, há vários anos existe essa confusão na comunidade. Alguns membros da família levaram um agrimensor para medir umas terras, e por conta disso, os outros que estavam lá se sentiram incomodados com a situação e começaram a discutir”, relatou o major.

Os familiares estavam armados e há três acusados de estarem envolvidos no homicídio de Luís Alves. “Eles estavam com facas, facão e foices, e na briga o senhor Luís Alves do Vale veio a óbito. Os demais também ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Campo Maior. Pelo menos três deles estavam envolvidos diretamente nesse homicídio. Um já saiu do hospital e foi conduzido para a Delegacia de Campo Maior”, detalhou Etevaldo.

A Polícia Militar isolou o local do crime e acionou a perícia criminal. A PM está aguardando a liberação dos outros acusados do hospital. “Os outros dois estão sob custódia da PM, nós estamos aguardando os médicos liberarem para que eles possam ser apresentados na delegacia. Todos já foram identificados”, finalizou o major.