Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Divulgada lista de nomeados para a Guarda Municipal de Teresina

O chefe do executivo municipal assinou hoje mais cedo a nomeação dos novos guardas, que devem se juntar a corporação após terem concluído o curso de formação do último concurso, realizado em

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou, na tarde desta quarta-feira (01), os nomes dos 261 guardas municipais nomeados pelo prefeito Firmino Filho. A lista completa foi publicada no Diário Oficial do Município.

Confira aqui a lista de convocados.

O chefe do executivo municipal assinou hoje mais cedo a nomeação dos novos guardas, que devem se juntar a corporação após terem concluído o curso de formação do último concurso, realizado no ano de 2018. Em entrevista ao GP1,o prefeito ressaltou que, com os novos agentes, a Guarda Municipal poderá contribuir ainda mais no enfrentamento á pandemia de coronavírus (covid-19). “Queremos que a Guarda Municipal seja um instrumento fundamental na garantia do isolamento social, que é a única estratégia que nós temos nesse enfrentamento do novo coronavírus”, declarou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

De acordo com o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, os guardas municipais convocados devem apresentar a documentação necessária para tomar posse no prazo de até 30 dias.

Dentre as funções atribuídas a Guarda Municipal de Teresina podemos destacar: atuar na proteção de bens e serviços e instalações públicas de Teresina, incluindo a administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeito Firmino Filho nomeia 261 guardas municipais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.