Fechar
GP1

Porto - Piauí

Dó Bacelar afirma que Porto contará com 200 novas casas

O gestor concedeu entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (29), e falou sobre os desafios, as dificuldades e sobre algumas obras que a cidade irá receber de “presente”.

No dia 01 de junho o prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho (PP), mais conhecido como Dó Bacelar, completa cinco meses à frente da prefeitura municipal. O gestor, que está em seu quinto mandato, concedeu entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (29), e falou sobre os desafios, as dificuldades e sobre algumas obras que a cidade irá receber como presente no dia do aniversário do município, que será celebrado dia 25 de junho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista com o Prefeito de Porto, Dó Bacelar Entrevista com o Prefeito de Porto, Dó Bacelar

Dó Bacelar, afirma que encontrou a prefeitura com várias obras paradas, construções que ele tinha deixando do último mandato (2008-2012) e que não teve continuidade na gestão de “Manin” (2012-2016). Bacelar falou que deixou a prefeitura em 2012 sem nenhuma dívida de precatório e agora ao assumir novamente o posto já encontrou mais de 200 precatórios.

Moradia e Habitação

Dó Bacelar festejou o projeto que irá beneficiar aproximadamente duzentas famílias através do projeto Minha Casa Minha Vida. “Estamos viabilizando a construção de duzentas casas, o projeto já está aprovado pela Caixa Econômica, pelo projeto Minha Casa Minha Vida, em parceria com o senador Ciro Nogueira”, finalizou.

Saúde

O progressista afirmou que fechou parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). “Nós conseguimos agora, para através de parceria com a Funasa, fazer o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), esse plano vai reger durante um período de 20 anos, a cidade que não tiver esse plano, não vai receber recursos do Governo Federal na área de saneamento básico que é questão de saúde pública. Nós organizamos agora uma equipe de seis médicos por área para atender as demandas da cidade”, disse.

Educação

Na área da Educação, o prefeito contou que já foram compradas 600 carteiras para as escolas. “Já compramos 600 cadeiras, estamos só esperando a empresa fazer a entrega. Pegamos as escolas com muita evasão, coisa que já estamos fazendo um levantamento para saber se o desempenho melhorou”.

Aniversário da cidade

Dia 25 de junho de 2017, Porto completa 97 anos de Emancipação Política e para essa dia o prefeito prometeu vários “presentes” para a cidade. “Vamos inaugurar uma praça, vamos inaugurar também o novo terminal rodoviário de Porto, vamos entregar a reforma do principal ginásio poliesportivo da cidade e entregar outro ginásio novinho, asfalto de seis ruas principais de Porto: ruas Dirceu Arcoverde, De Carvalho, Edson Rego, Matias Olimpo, São José e Mercedes Sousa, através de projeto do deputado estadual Júlio Arcoverde”, pontuou Bacelar.

Crise financeira

Sobre a crise financeira em que vive o país, o prefeito comemorou o desempenho de sua gestão em meio a dificuldade financeira. “Apesar da crise, nós estamos pagando todos os funcionários plenamente em dias e com todos os serviços em andamento”.

Segurança

“Há um lamento muito grande por parte da população nessa questão da segurança, infelizmente não depende só de mim, pois a segurança é obrigação do Estado. Eu estou com um projeto de implantar um monitoramento através de câmeras. Já solicitamos uma viatura nova junto ao governador. E através de um projeto do deputado estadual Gessivaldo, vamos tentar trazer uma companhia de policiamento para cidade”, lamentou, tendo em vista o crescimento dos crimes cometidos no município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.