Fechar
GP1

Entretenimento

Documentário Democracia em Vertigem representa o Brasil no Oscar

O filme foi lançado em junho de 2019 e trata sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff e ascensão de seu vice, Michel Temer, ao poder.

O documentário Democracia em Vertigem vai representar o Brasil na categoria ‘Melhor Documentário’ no Oscar 2020. A indicação foi oficializada nesta segunda-feira (13).

Democracia em Vertigem é dirigido pela cineasta mineira Petra Costa e distribuído pela Netflix. O filme foi lançado em junho de 2019 e trata sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff e ascensão de seu vice, Michel Temer, ao poder.

  • Foto: Divulgação/NetflixDemocracia em Vertigem é indicado ao OscarDemocracia em Vertigem é indicado ao Oscar

Na categoria concorrem com o brasileiro os documentários American Factory, The Cave, For Sama e Honeyland. A cerimônia acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Democracia em Vertigem

O documentário mostra fatos do processo que tirou Dilma do poder em 2016 a partir do ponto de vista pessoal, a partir da história familiar de Petra Costa. No site americano agregador de críticas Rotten Tomatoes, Democracia em Vertigem tem 96% de aprovação entre os críticos mais influentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.