Fechar
GP1

Picos - Piauí

Dois candidatos disputam presidência da OAB da cidade de Picos

A eleição acontece no próximo sábado, 24, e na Subsecção de Picos cerca de 540 advogados estão aptos a votar.

Duas chapas estão na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subsecção de Picos, biênio 2019/2022. As eleições acontecem no próximo sábado, 24, das 09 às 17 horas, sendo que a apuração e divulgação dos eleitos acontecem em seguida.

Segundo apurou a reportagem do portal GP1, em Picos cerca de 540 advogados estão aptos a votar. A eleição esse ano é eletrônica, por isso o processo de apuração será mais rápido.

O atual vice-presidente da Subsecção de Picos, Kléber Curica, encabeça a chapa 01, denominada de OAB Aberta. Ele terá como adversário o advogado Daniel Formiga, que concorre à presidência pela chapa 02, intitulada de Renova OAB.

Propostas

Candidato da situação, Kléber Curica, tem como principais metas o fortalecimento da classe, valorização do advogado, obediência às
prerrogativas, trabalhar uma estrutura a altura para o advogado, dentre outras.

  • Foto: Jesyka MayaraKléber Curica disputará presidência da OAB de PicosKléber Curica disputará presidência da OAB de Picos

Concorrendo pela oposição, Daniel Formiga defende a rotatividade no comando da OAB-Subsecção de Picos. Segundo ele, suas propostas giram em torno da valorização do advogado.

Disputa em Picos

Dividida em duas alas arquirrivais, a OAB-Subsecção de Picos tem ao longo dos últimos 20 anos presenciado disputas acirradas pelo comando da entidade. Desde 2009 que o grupo atual da situação vem se sobressaindo, tendo conseguido três vitórias consecutivas.

A primeira delas ocorreu no dia 22 de novembro de 2009, quando Agrimar Rodrigues de Araújo foi eleito presidente da OAB-Subsecção de Picos com uma diferença de 23 votos em relação ao seu adversário, Expedito Neiva de Sousa Lima. Candidato da oposição, Agrimar venceu o pleito após doze anos de gestão do grupo liderado por Evaristo de Barros Rocha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Daniel Formiga encabeça chapa da oposiçãoDaniel Formiga encabeça chapa da oposição

Com o apoio de Agrimar Rodrigues, no dia 24 de novembro de 2012, Daniel Lopes Rego, então vice-presidente, foi eleito presidente da OAB-Subseção de Picos com uma maioria de 17 votos em relação ao adversário, Tiago Saunders Martins.

Encabeçando a chapa de situação, no dia 21 de novembro de 2015, Frank Bezerra foi eleito presidente da OAB-Subsecção de Picos derrotando sua concorrente, Andreya Lorena, com uma diferença de 40 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.