Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Dom Miguel será sempre lembrado”, diz governador Wellington Dias

"Dom Miguel será sempre lembrado pela sua brilhante passagem pelo Piauí. O nosso povo será sempre grato”, escreveu o governador.

O governador Wellington Dias usou suas redes sociais para lamentar a morte do arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, na tarde desta quinta-feira (28), aos 93 anos, em Teresina. Ele estava internado no HTI há 23 dias com pneumonia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Wellington lembrou do convívio que teve com Dom Miguel assim que veio morar em Teresina: “Quando vim morar em Teresina, tantos anos atrás, tive o privilégio de participar de grupos de jovens da Igreja Católica e conviver de perto com sua iluminada presença. Dom Miguel era uma pessoa muito querida pela juventude e por todo o povo do Piauí, principalmente pela sua simplicidade”, destacou.

“Como um amigo, um irmão, uma ovelha de sua Igreja, expresso minha tristeza pela sua partida. Dom Miguel será sempre lembrado pela sua brilhante passagem pelo Piauí. O nosso povo será sempre grato”, lamentou.

O velório será realizado às 20h30, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro.

Confira abaixo o texto na íntegra:

Lamento profundamente o falecimento de Dom Miguel Fenelon Câmara, arcebispo emérito de Teresina. Quando vim morar em Teresina, tantos anos atrás, tive o privilégio de participar de grupos de jovens da Igreja Católica e conviver de perto com sua iluminada presença. Dom Miguel era uma pessoa muito querida pela juventude e por todo o povo do Piauí, principalmente pela sua simplicidade. Ele era uma pessoa muito sensata.

Lembro-me de quando atuava no movimento estudantil e percebia a atuação de Dom Miguel na mediação de conflitos, sempre buscando o melhor para todos. Já no movimento sindical, eu, Trindade, Marcelino sabíamos do apoio dele na tentativa de evitar confrontos.

Um excelente pastor, um homem muito querido e uma pessoa muito apaixonada por sua missão de levar a cada vez mais pessoas a palavra de Deus. Como um amigo, um irmão, uma ovelha de sua Igreja, expresso minha tristeza pela sua partida. Dom Miguel será sempre lembrado pela sua brilhante passagem pelo Piauí. O nosso povo será sempre grato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Margarete Coelho lamenta morte de Dom Miguel Câmara em rede social

Morre aos 93 anos o arcebispo emérito de Teresina Dom Miguel Câmara

Arcebispo Dom Miguel Câmara continua internado em estado grave

Quadro de saúde de Dom Miguel Câmara segue estável no HTI

Dom Jacinto concede unção dos enfermos a Dom Miguel Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.