Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump anuncia que se reunirá com Kim Jong-un no mês de maio

Ele afirmou que o encontro deverá acontecer em três ou quatro semanas, bem antes do que estava previsto.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, neste mês de maio. Ele afirmou que o encontro deverá acontecer em três ou quatro semanas, bem antes do que estava previsto.

“Acredito que vamos ter um encontro nas próximas três ou quatro semanas", disse Trump em um evento na cidade de Michigan, destacando ainda que "vai ser um encontro muito importante, a desnuclearização da península da Coreia". Ainda não ficou estabelecido onde será o local onde os dois líderes devem se encontrar.

  • Foto: AP Photo/Susan WalshDonald TrumpDonald Trump

Essa reunião vai acontecer logo após o encontro histórico entre o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, na sexta-feira (26), onde os dois se comprometeram a firmar um acordo de paz. Na ocasião, Kim chegou a cruzar a pé a fronteira que divide os dois países, sendo o primeiro líder norte coreano a fazer isso em mais de 65 anos.

Nesse dia, os dois líderes assumiram vários compromissos, como a desnuclearização da península, mas ainda existem muitas dúvidas se eles realmente serão cumpridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.