Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump recebe Emmanuel Macron em encontro na Casa Branca

Os dois conversaram sobre os planos a respeito do acordo nuclear com o Irã, a situação da Síria e a relação comercial entre EUA e a União Europeia (UE).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nessa terça-feira (24), na Casa Branca, o presidente da França, Emmanuel Macron para um jantar. Os dois conversaram sobre os planos a respeito do acordo nuclear com o Irã, a situação da Síria e a relação comercial entre EUA e a União Europeia (UE).

O líder norte-americano criticou duramente o acordo nuclear. “Todos conhecem a minha posição sobre o acordo com o Irã. É um acordo horrível. É um desastre”, afirmou Donald Trump.

  • Foto: Pablo Martinez Monsivais/ APEmmanuel Macron e Donald TrumpEmmanuel Macron e Donald Trump

Trump agradeceu ainda a “firme colaboração” de Macron na operação militar na Síria, que aconteceu em resposta a um suposto ataque químico do governo de Bashar-Al-Sad. “Presidente Macron, povo da França, dos EUA, agora é o momento de ter força. Portanto, sejamos fortes, estejamos unidos. "Junto com nossos amigos britânicos, EUA e França recentemente tomaram ações decisivas em resposta ao uso de armas químicas pelo regime sírio. Quero agradecer pessoalmente ao presidente Macron, às forças armadas francesas e ao povo francês por sua firme colaboração”, disse.

Em resposta, Emmanuel Macron garantiu que com a aliança será construído um “multilateralismo mais forte”. “Juntos, derrotaremos o terrorismo. Juntos, acabaremos com as armas de destruição em massa na Coreia do Norte e no Irã. Juntos, construiremos um multilateralismo mais forte", ressaltou Macron.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Conselho da ONU rejeita pedido russo de condenação a ataques na Síria

Trump agradece ajuda da França e Reino Unido em ataque à Síria

Vladimir Putin se pronuncia sobre ataque dos EUA a Síria

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.