Fechar
GP1

Mundo

Donald Tump cancela reunião com Kim Jong-un em Singapura

O encontro estava marcado para o dia 12 de junho em Singapura, no sudeste da Ásia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira (24) uma reunião com Kim Jong-un, líder norte-coreano. O encontro estava marcado para o dia 12 de junho em Singapura, sudeste da Ásia.

  • Foto: Facebook/ Donald Trump / Kim Jong-unDonald Trump e Kin Jong-unDonald Trump e Kin Jong-un

Kim Jong-un foi comunicado por carta sobre o cancelamento do encontro, e a mesma foi divulgada pela Casa Branca. "Infelizmente, com base na enorme raiva e hostilidade aberta exibida em sua declaração mais recente, sinto que é inadequado, neste momento, ter essa reunião planejada há muito tempo", afirmou, Trump.

Nessa terça-feira (21), Trump disse que o encontro histórico poderia atrasar ou não acontecer caso certas condições não sejam cumpridas. Semana passada, exercícios militares conjuntos de Seul, da Coreia do Sul, com os Estados Unidos resultaram na suspenção das conversações de alto nível entre as Coreias. Kim jong-un também colocou em dúvida a realização da cúpula marcada com Trump.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.