Canto do Buriti - PI

Dono de bar é acusado de pedofilia contra 10 crianças no Piauí

"O suspeito exibia seu órgão genital para as crianças e se masturbava na frente das mesmas”, relatou o delegado Yan Brayner.

Liane Cardoso
Teresina
05/12/2019 12h39 - atualizado 12h41

Na manhã desta quarta-feira (04), por volta de 8h, o proprietário de um bar, identificado como David dos Santos Possidônio, foi preso no bairro Tanque do Governo, no município de Canto do Buriti. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto por importunação sexual contra crianças.

Em entrevista ao GP1, o delegado de Polícia Civil, Yan Brayner, afirmou que as vítimas eram crianças entre 05 e 11 anos de idade. “Ele é responsável por realizar atos sexuais na presença de crianças, na porta de escolas do município. O suspeito exibia seu órgão genital para os menores e se masturbava na frente dos mesmos”, relatou.

A denúncia de uma mãe, fez com que a Polícia Civil tomasse conhecimento do caso. "A partir de então conseguimos identificar várias outras vítimas, até agora já são cerca de 10 crianças", disse o delegado. Ainda segundo ele, existe uma investigação para saber se o acusado chegou a praticar algum estupro de vulnerável, porém até o momento, a Polícia não tem conhecimento desse tipo ação.

O aparelho celular de David foi apreendido, e após autorização judicial será verificado, para saber se existe conteúdo pornográfico no smartphone.

Prisão da mãe do acusado

O delegado Yan Brayner, explicou que a mãe do suspeito, Ivonete Lopes dos Santos, era um dos principais alvos da Operação Chapadinha II, deflagrada no sul do Piauí, no final do mês de novembro. “Ela possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. E quando iniciamos a Operação em Bom Jesus, ela fugiu para a casa do filho, aqui em Canto do Buriti. Mas, ontem conseguimos efetuar a prisão dela juntamente com o David”, relatou.

Ivonete foi encaminhada para a Delegacia Regional de Bom Jesus e David ainda está na Delegacia de Canto do Buriti, onde passará por uma audiência de custódia, e em seguida será conduzido para a Penitenciária de São Raimundo Nonato.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia deflagra operação Chapadinha II e prende 17 pessoas no Piauí

Mais conteúdo sobre: