Fechar
GP1

Piauí

Doutor em Estatística diz que o país deve aprender com Educação de Teresina

Chico Soares está à frente de pesquisas com foco na avaliação, onde estuda os indicadores de desigualdade e aprendizagem. Segundo ele, a educação de qualidade não pode ser para poucos.

Durante o Encontro Redes que Transformam, ocorrido em São Paulo no fim de semana, o professor Chico Soares, doutor em Estatística e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), teceu uma série de elogios à educação de Teresina, destacando que a capital é inspiração para todo o Brasil.

Chico Soares está à frente de pesquisas com foco na avaliação, onde estuda os indicadores de desigualdade e aprendizagem. Segundo ele, a educação de qualidade não pode ser para poucos. “Em Teresina o pobre aprende”, afirmou. Durante sua fala no evento, que reuniu gestores educacionais de todo o país, o especialista citou a Escola Municipal Casa Meio Norte e uma escola da rede privada como exemplos de unidades de ensino que já faziam diferença para os cálculos educacionais da cidade há mais de 15 anos.

  • Foto: DivulgaçãoDoutor em Estatística diz que o país tem muito a aprender com educação de TeresinaDoutor em Estatística diz que o país tem muito a aprender com educação de Teresina

“Os cálculos de estatística mostram o resultado satisfatório de Teresina ao longo dos anos, e, pelo que percebo, fruto de uma enorme vontade de inclusão, puxar para frente”, declarou o professor Chico Soares.

O prefeito Firmino Filho, o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma e uma equipe técnica da Semec estiveram no encontro promovido pela Fundação Lemann para a troca de experiências exitosas. Firmino foi convidado a ministrar uma palestra sobre os principais aspectos que levaram Teresina ao título de capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.