Fechar
GP1

Mundo

Dove se desculpa por propaganda considerada racista nos EUA

Anúncio para um sabão líquido mostra uma mulher negra que remove uma camiseta para revelar uma mulher branca.

A marca de cosméticos Dove, propriedade da empresa holandesa Unilever, pediu desculpas aos consumidores após a divulgação de um anúncio online que ganhou muitas acusações de racismo.

"Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", declarou a marca no Twitter.

Na propaganda de três segundos aparece uma mulher negra, que tira uma camiseta para revelar uma mulher branca que logo em seguida, remove sua camiseta e revela uma terceira mulher.

  • Foto: DivulgaçãoPropaganda da DovePropaganda da Dove

De acordo com informações do G1, o vídeo, que foi originalmente na página do Facebook nos Estados Unidos foi amplamente denunciado pelos internautas em todo o mundo. "A propaganda da Dove é racista, irresponsável, insensível, desconectada, desagradável e deve receber o preço da cebola podre", tuitou uma internauta.

"Ser negro significa ser sujo e indesejável?", postou outro, pedindo um boicote aos produtos Dove e Unilever. A hastag #BoycottDove era amplamente replicada na rede social na manhã desta segunda-feira (09).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.