Fechar
GP1

Piauí

Doze mil estudantes são beneficiados com Bolsa-Formação no Piauí

Para a diretora da Unidade Técnica e Profissional da Seduc e Coordenadora Geral do Pronatec no Piauí, Adriana Moura, todos os beneficiários em cursos a eles foram garantidos a Assistência Est

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no âmbito da Bolsa-Formação, das modalidades MedioTec, Rede Etec, Mulheres Mil, Prisional, Trabalhador e Bolsa Verde beneficiou 12 mil estudantes da rede pública estadual de educação.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí, através da Coordenação Geral do Pronatec, tornou-se no ano de 2018 o único ofertante do Pronatec, desde a sua implantação, que passou a ofertar cursos na totalidade dos municípios do Estado. Desta forma, o estado do Piauí passa a expandir e interiorizar cursos de Educação Profissional e garantir o direito dos cidadãos piauienses a elevação de sua escolaridade e oportunidade de inserção no mundo do trabalho e renda.

Na gestão de 2012 a 2014 a Seduc realizou 4.167 matrículas, já na gestão atual (2015 a 2018) está finalizando com 20.595, o que representa um aumento de aproximadamente 500% de beneficiários atendidos.

Para a diretora da Unidade Técnica e Profissional da Seduc e Coordenadora Geral do Pronatec no Piauí, Adriana Moura, todos os beneficiários em cursos a eles foram garantidos a Assistência Estudantil. “O benefício já está previsto pela regulamentação do Programa supracitado, na qual Seduc preocupada com o bem estar e a boa formação dos cidadãos realizou este pagamento no início da oferta, como estratégia de garantir o deslocamentos dos beneficiários ao curso bem como sua permanência e êxito, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.