Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa avisa que não quer assumir coordenadoria no Governo

O espaço que vem sendo cogitado para o partido é a coordenadoria de Tecnologia e Inovação.

Depois da acomodação dos novos aliados no Governo Wellington Dias (PT), partidos que já compõem a base buscam ampliar os espaços. O PSD é um desses exemplos e aguarda a criação da coordenadoria de Ciência e Tecnologia para aumentar o raio de abrangência na gestão estadual.

O espaço será ocupado por um dos três deputados estaduais do partido que ainda não foram contemplados com cargos no Governo: Antonio Félix, Edson Ferreira e Dr. Pessoa, que aliás, procurado pelo GP1, adiantou que não pretende indicar um nome para assumir a coordenadoria e nem tão pouco comandá-la.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

Dr. Pessoa relatou que o deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí, se reuniu nesta sexta-feira (10) com o governador Wellington Dias (PT) e bateram o martelo quanto ao espaço. 

“Eu falei com o deputado Júlio César nesse sábado (11) e ele me disse que ficou definido que a coordenadoria de Ciência e Tecnologia ficará com o PSD. Então me pediu para que eu conversasse com o Edson Ferreira e Antonio Félix para decidir qual de nós ficará com o cargo. Participarei da conversa, mas vou comunicar que não quero comandar o cargo e nem indicar alguém. Deixarei que os dois decidam qual deles vai assumir o cargo. O Júlio César disse que nem ele e nem o Georgina Neto vão entrar na discussão, já que são comtemplados no Governo”, disse Pessoa.

Questionado o porquê da recusa, Dr. Pessoa explicou que pretende continuar com uma postura de independência; “Eu não quero me amarrar. Quero continuar tendo liberdade para concordar ou discordar daquilo que eu achar melhor. Portanto, vou preferir não assumir nada e deixar que os deputados Edson Ferreira e Antonio Félix decidam qual deles vai ficar com o comando da coordenadoria”, explicou Pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.