Política

Dr. Pessoa bate o martelo e vai se filiar ao MDB em agosto

"Agora de palavra já estou dizendo que sou do MDB", disparou Dr. Pessoa. 

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
24/06/2019 10h45 - atualizado 11h32

Dr. Pessoa anuncia filiação ao MDB de Themístocles Filho

A novela acabou. Depois de várias conversações, o ex-deputado estadual Dr. Pessoa confirmou filiação ao MDB. Na manhã desta segunda-feira (24) Pessoa participou de uma reunião na sede da sigla com o presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho e o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar.

"Para vocês que tem me tolerado tantas vezes, até de forma meio grosseira, a filiação está marcada, segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho e o senador da República, Marcelo Castro. Agora de palavra já estou dizendo que sou do MDB", decretou Dr. Pessoa.

De acordo com Marcelo Castro será feita “uma grande festa” para a filiação do ex-deputado, que provavelmente acontece dia 23 de agosto. Para Castro o que pesou para o entendimento foi “o desejo do MDB tê-lo nos seus quadros e o desejo dele de estar no MDB”.

O vereador Jeová Alencar demonstrou satisfação em estar no mesmo palanque que Pessoa nas eleições de 2020. “Dr. Pessoa já faz parte do MDB e a gente fica feliz de saber que vamos ter o Dr. Pessoa no mesmo palanque que nós na eleição vindoura”, afirmou.

Prefeitura de Teresina

O ex-deputado reiterou a vontade de se candidatar à Prefeitura de Teresina em 2020, mas deixou nas mãos do partido seu destino político.

“Se o MDB achar que eu devo ser candidato a prefeito, o MDB vai dizer. Se achar que eu não sou, eu posso ser outra coisa ou não ser nada. Mas eu estou no MDB sem nenhuma restrição. Segundo as conversações aqui é o que estou pensando e sempre venho dizendo candidato à Prefeitura de Teresina”, continuou Pessoa.

“Grande estrela”

O senador Marcelo Castro avaliou Pessoa como uma “grande estrela” no partido, mas ainda não decidiu quem será o candidato a prefeito pela sigla. “Ele, sem nenhuma dúvida, é uma grande estrela, é um político muito popular em Teresina, é um dos nomes para ser nosso candidato”, declarou. Apesar disso, Castro ponderou que o MDB vai “escolher aquele que tiver melhores condições de ganhar eleição”.