Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa busca possível aliança com Wellington Dias para 2020

O encontro ocorreu na residência oficial do governador, na zona leste da Capital. Estiveram presentes também o deputado Themístocles Filho e o vereador Jeová Alencar.

O governador Wellington Dias tomou café da manhã, nesta terça-feira (16) com presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, com pré-candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa, que vai para o MDB e com o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, que é do PSDB, mas também vai se tornar um emedebista no ano que vem.

O encontro ocorreu na residência oficial do governador, na zona leste da Capital e na ocasião foi tratada uma possível aliança entre o PT e o MDB para as eleições para a Prefeitura de Teresina em 2020.

  • Foto: Divulgação/AscomDr Pessoa, Wellington Dias, Themístocles Filho e Jeová AlencarDr Pessoa, Wellington Dias, Themístocles Filho e Jeová Alencar

Após o encontro, ainda vestido de vermelho, Dr. Pessoa disse em entrevista na Câmara de Teresina que a conversa com Wellington foi muito agradável e madura. “Conversa bem saudável, bem amável, conversa madura, até porque já tenho meus cabelos bem grisalhos e a maturidade também está acompanhando. O governador foi muito afago, muito respeitoso, a conversação muito agradável”, afirmou.

Jeová Alencar disse que seria “um enorme prazer” estar no mesmo palanque que o PT. “Pela grandeza do PT, pelo trabalho, pelo serviço prestado e pelos nomes que o PT tem seria um enorme prazer. Claro que a composição será discutida no momento certo. Isso foi discutido hoje, conversamos com o governador e alguns assuntos, algumas melhorias para a cidade de Teresina, discutimos alguns problemas da cidade e algumas soluções. Hoje tivemos uma conversa muito boa, tratamos sobre vários assuntos inclusive sobre eleição”, explicou.

Candidato

O ex-deputado estadual Dr. Pessoa está colocado como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo grupo liderado pelo MDB. Robert Rios, ex-deputado, vai ser o vice na chapa emedebista.

“São dois grandes políticos que tem uma história no nosso estado e na nossa Capital. E não tenho nenhuma dúvida, se concretizando Dr. Pessoa pré-candidato a prefeito e Robert Rios pré-candidato a vice será uma chapa bem forte e bem aceita pelos teresinenses”, declarou Jeová.

Adversários

Cabe acrescentar que nas eleições de 2018, Dr. Pessoa e Wellington foram adversários na briga pelo comando do Palácio de Karnak. Mas ao que tudo indica, as divergências políticas ficaram no passado e o grupo demonstra sintonia político/administrativa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison discute eleição de 2020 com Themístocles e Dr. Pessoa

Robert Rios pode mudar de partido para ser vice do Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.