Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa defende a criação de políticas de combate à miséria

O candidato ainda defende o investimento no saneamento básico e fortalecimento da saúde com ações preventivas em todo o Estado.

O candidato a governador do Piauí pelo Solidariedade, deputado Dr. Pessoa, já está com o Plano de Governo pronto. Esta é a primeira vez que o parlamentar disputa o cargo de governador do Estado.

Em 2016, Pessoa concorreu ao comando da Prefeitura de Teresina, ficando em segundo lugar com mais de 170 mil votos. O candidato também já foi vereador da Capital, mas, deixou o parlamento mirim quando se elegeu deputado estadual no pleito de 2014. Dr. Pessoa é médico e já exerce a profissão há 4 décadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

A chapa de Pessoa é composta da seguinte maneira: a advogada Vanessa Tapety (PTC) ocupa a vaga de vice. O médico Marcos Vinicius (PTC) e o cantor Frank Aguiar (PRB) concorrem ao Senado Federal. A coligação conta com o Solidariedade, PTC, PRB, PMN e PPL.

Propostas

No plano de governo apresentado pelo candidato Dr. Pessoa, ele elege algumas prioridades, tais como:

- Atração de novos investimentos em infraestrutura em parceria com o ente privado que se interliguem com as estruturas e projetos existentes no Estado, fortalecendo as potencialidades econômicas locais, gerando emprego e renda para voltarmos a crescer.

- Reforma administrativa para segregar as contas do Estado tirando-as da conta única, possibilitando transparência, austeridade e uma gestão pública baseada em números. Gestão pública baseada na avaliação econômica continua das políticas públicas, observando o retorno econômico e social.

- Criação de uma política pública de Estado de excelência para educação em tempo integral.

- Mapeamento e criação de políticas públicas de combate à miséria, assistindo à população mais carente do Estado. 6. 7. 8.

- Interligação de transporte e logística de todo o Estado.

- Investimento no saneamento básico e fortalecimento da saúde com ações preventivas em todo o Estado

- Apoio e criação dos cinturões produtivos e complexos industriais no Estado.

Confira o Plano de Governo completo do candidato Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.