Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz a Evaldo que não vai ceder chefia do Solidariedade

As declarações de Dr. Pessoa vieram depois que Evaldo revelou diálogo com a Direção Nacional do Solidariedade com possibilidade de assumir o comando da legenda no Estado.

O presidente regional do (Solidariedade-PI) e deputado estadual Dr. Pessoa afirmou, durante entrevista exclusiva ao GP1, nesta quarta-feira (31), que não vai ceder a chefia do Solidariedade a ninguém pelos próximos quatro anos, período em que serão realizadas duas novas eleições, uma municipal em 2020 e outra estadual em 2022.

Mesmo afastado das atividades cotidianas para a realização de uma bateria de exames de rotina, Dr. Pessoa decidiu se pronunciar depois que o deputado Evaldo Gomes (PTC) afirmou, durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (30), que está mantendo diálogo com a Direção Nacional do Solidariedade para possível filiação, com planos de assumir o comando do partido no Piauí.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Dr. Pessoa também participou da carreataDr. Pessoa também participou da carreata

Dr. Pessoa disse que nunca foi procurado por Evaldo para tratar sobre o assunto e esclareceu que, antes do segundo turno, por telefone e em tom informal, chegou a convidar Gomes para ingressar no Solidariedade, contudo, obteve como retorno a seguinte resposta: “Não vou ceder a chefia do Solidariedade a ninguém. O que ocorreu foi que por telefone antes do 2º turno, em uma conversa informal, cheguei a convidar o Evaldo para se filiar ao partido e, em tom de brincadeira, falei que dava o comando do partido pra ele”.

“Evaldo me agradeceu e demonstrou desinteresse falando que estava dialogando com outros partidos. Mas, que fique claro que foi uma conversa informal, ele nunca me procurou para conversarmos pessoalmente sobre o assunto. Depois disso, ele sumiu por uns 20 dias. Posso sair se a direção nacional me tirar, caso contrário, continuo no comando do Solidariedade pelos próximos quatro anos para reavaliar meu destino político. Depois disso, posso até assinar um documento dizendo que repasso a direção do partido para o Evaldo”, avisou Pessoa.

Bem-vindos

De. Pessoa esclareceu ainda que Evaldo e demais membros do PTC são bem-vindos no Solidariedade, com respaldo para ocupar outros cargos na executiva estadual. “Tenho uma excelente relação com o Evaldo, com a dra. Marina, com o dr. Marcos Vinicius. Eles são bem-vindos no partido e o Evaldo Gomes, se quisesse poderia assumir o Solidariedade em Teresina ou ocupar outro cargo no partido, mas, a direção nacional fica comigo”, reforçou Pessoa.

Cláusula de barreira

Evaldo Gomes tem avaliado os rumos que ele e seu grupo político deverão adotar, depois que o PTC não atingiu a cláusula de barreira.

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputado Evaldo Gomes abre diálogo com Solidariedade e Podemos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.