Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr.Pessoa critica o Inthegra: "a palavra é bonita, mas não integrou nada"

Além do sistema de integração e da segurança pública, outro ponto destacado por Dr. Pessoa foi a falta de escolas de tempo integral na capital.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (29) o candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) disse que a maior reclamação que tem recebido dos teresinenses é acerca do sistema de integração do transporte coletivo na capital, o Inthegra.

“O que o povo clama mais é infraestrutura, mas principalmente esse Inthegra, que a palavra é bonita, mas não integrou nada, está desintegrado. A reclamação número um é esse Inthegra. A passagem é cara, não integrou e o povo tem medo dos assaltos na caminhada da sua casa para o suposto ponto de ônibus”, destacou o candidato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Além do sistema de integração e da segurança pública, outro ponto destacado por Dr. Pessoa foi a falta de escolas de tempo integral na capital. “Clama também por segurança e escola, que muitas das vezes, deveria ser de tempo integral, que desde 2014 para 2024 era para ser 50%, 160 escolas de Teresina de tempo integral. E tem menos de 20%. A escola está a Deus dará”, continuou.

Ao ser questionado sobre as propostas pra mudar o sistema de integração dos ônibus coletivos de Teresina, Dr. Pessoa disse que irá conversar com o povo, com os técnicos de sua gestão e com os empresários do setor, caso seja eleito.

“[Vou] dialogar, conversar com os empresários de manhã, de tarde e de noite. Chegando no poder executivo, quem vai mandar é Deus e o povo, mas o diálogo vai estar sempre presente. Quando o diálogo falhar, aí iremos tomar outra decisão para que esse Inthegra seja integrado. Não vamos deixar o povo pedindo para ir e vir, que está na Constituição e eu ficar de braços cruzados”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa 29,63%, Fábio Abreu 16,52% e Kleber 14,43%, aponta Instituto GP1

Dr. Pessoa rebate adversários e diz que sua trajetória deve ser exemplo

Candidato Dr. Pessoa apresenta plano de governo para Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.