Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa pede que investimentos na saúde sejam mantidos após a pandemia

"Pedir que esses investimentos e cuidados com os profissionais da saúde e com o setor se mantenham depois da pandemia", disse Pessoa.

O pré-candidato á Prefeitura de Teresina pelo MDB, ex-deputafo estadual Dr. Pessoa disse que espera que todos os investimentos feitos na saúde, inclusive no que diz respeito a valorização dos profissionais da área, sejam mantidos após o período da pandemia do novo coronavírus. Ao GP1 nesta segunda-feira (22), Pessoa lembrou que o incremento salarial proposto pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) é um pedido antigo da categoria, mas que nunca havia sido acatado pelo poder público.

Dr. Pessoa que também é médico, também fez uma apelo para que aqueles profissionais do setor que não possuem comorbidades ou qualquer outro fator de risco, que possam atender ao chamamento de Firmino que chegou a cogitar contratar médicos de outros estados para linha de frente da pandemia do coronavírus em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Eu peço que aqueles médicos que não possuam impedimento que se apresentem para ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda nessa pandemia. Mas quero aproveitar também para pedir que esses investimentos e cuidados com os profissionais da saúde e com o setor se mantenham depois da pandemia, porque um incremento salarial sempre foi um pedido da classe e nunca fomos ouvidos”, alertou Dr. Pessoa.

Hospital de Campanha

Na semana passada, o prefeito de Teresina Firmino Filho que, nesse domingo (21) anunciou que está com covid-19, fez um apelo para que médicos do Piauí se apresentassem para trabalhar na linha de frente do combate a pandemia. Ele explicou que um dos hospitais de campanha da Capital tem 60 leitos disponibilizados, mas sem médicos para atuar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho avalia contratar médicos de outros estados

Teresina registra 11 mortes e 62 novos casos de covid-19 em 24h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.