Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa promove missa e jantar para moradores de rua

Cerca de 50 pessoas participaram do momento, que foi realizado Igreja Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da Capital.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Dr Pessoa Dr Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Missa na Paroquia Nossa Senhora das Dores Missa na Paroquia Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Dr Pessoa abraça moradores de rua Dr Pessoa abraça moradores de rua
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Dr Pessoa na Paroquia Nossa Senhora das Dores Dr Pessoa na Paroquia Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Moradores de rua participam da missa Moradores de rua participam da missa
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Muitos moradores de rua participam da celebração da missa Muitos moradores de rua participam da celebração da missa
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Vereadora Cida Vereadora Cida
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 Bruno Leonado Bruno Leonado
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 Antonio Antonio
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Jantar para moradores de rua Jantar para moradores de rua
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Dr Pessoa janta com moradores de rua Dr Pessoa janta com moradores de rua
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Moradores fazem fila Moradores fazem fila
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Jantar para pessoas carentes Jantar para pessoas carentes
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Dr Pessoa oferece jantar para moradores de rua Dr Pessoa oferece jantar para moradores de rua
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Mesa de jantar  Mesa de jantar

Pensando em elevar a autoestima e levar um pouco de carinho aos moradores de ruas de Teresina, o deputado estadual Dr.Pessoa (PSD) promoveu na noite desta quinta-feira (22), uma celebração natalina e um jantar para pessoas nessa situação. Cerca de 50 pessoas participaram do momento, que foi realizado Igreja Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da Capital.

“O parlamento para mim é diversão, meu trabalho de verdade é esse, de ajudar o próximo. Essa atitude aqui foi Deus que tocou no meu coração. Eu já faço isso, já ajudo várias entidades como o Abrigo São Lucas, a Casa São José, o Pelotão Mirim e outras em Barro Duro, Lagoinha, Água Branca e Olho D’Agua”, declarou o deputado.

Convidado pelo padre João Paulo, para participar da Pastoral de Rua, Dr. Pessoa, prometeu aos moradores que vai oferecer jantar mais vezes para eles. “Pelo menos duas vezes na semana, vou oferecer esse jantar para vocês, pelo menos duas noites por semana, vocês não vão dormir com fome”, ressaltou.

Para Bruno Leonardo, de 37 anos, o momento foi de esperança. “Eu que também sou cidadão e filho de Deus, que hoje estou na casa de Deus, sou a favor sempre da vida e da esperança. Nós, moradores de rua, mais que colchão e comida, nós queremos um carinho assim, diferente”, afirmou.

Já Antônio, que convive com Bruno na rua há tantos anos que nem se lembra quanto, complementou que muita gente os trata como um lixo. “Só queremos respeito, porque também somos filho de Deus e merecemos respeito. Muita gente passa pela gente e pensa que a gente rouba, mas não, somos dependentes químicos, mas temos respeito e honestidade por quem a gente nem conhece”, destacou.

A vereadora Cida Santiago (PHS) esteve presente na ocasião e destacou que participa da Pastoral de Rua há cerca de um ano. “A gente sabe que o morador de rua é muito carente, principalmente por respeito e cuidado. Infelizmente, nossa sociedade está acostumada e olhar para eles como um objeto, sem perceber que eles também tem sentimentos e um coração. E isso aqui é um momento ímpar na vida deles, eleva um pouco a autoestima deles, que já é bem baixa, faz eles se sentirem valorizados”, concluiu.

Segundo o padre João Paulo, responsável pela Pastoral da Rua, que existe há seis anos, o local para esses jantares será na Casa da Pastoral do Povo da Rua (Casa Santo André), nº 702, situado na rua Anísio de Abreu, por trás à Central de Flagrantes, Centro-Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.