Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Dr. Pessoa só não será candidato se morrer", decreta Themístocles

“Toda pesquisa que eu faço, o Pessoa tem 45 pontos, é o primeiro colocado disparado. Como é que o cara não é candidato? O candidato a prefeito é quem o povo quer", continuou o deputado.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), voltou a defender o nome do ex-parlamentar Dr. Pessoa como pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2020 e disse que "o Dr. Pessoa só não é candidato se ele morrer". Themístocles concedeu as declarações durante entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (08) na Alepi.

Após participar da convenção da legenda emedebista em Brasília, Themístocles negou que a executiva nacional do partido possa interferir nos direcionamentos políticos da sigla na capital piauiense. “A [Executiva] Nacional não tem nada a ver, eu já disse. Parece até que essas perguntas são feitas pela Prefeitura de Teresina. Aqui o candidato é o Dr. Pessoa. O Dr. Pessoa só não será candidato a prefeito se ele morrer, mas se ele não morrer ele é candidato”, sentenciou Themístocles Filho que preside o Diretório do MDB de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Segundo Themístocles, o candidato do MDB alcançou média de intenção de voto relativamente superior à concorrência e de acordo com ele, Dr. Pessoa sofre resistência por conta de seu histórico de vida simples.

“Toda pesquisa que eu faço, o Pessoa tem 45 pontos, é o primeiro colocado disparado. Como é que o cara não é candidato? O candidato a prefeito é quem o povo quer. O Dr. Pessoa está no coração dos teresinenses e, muita gente que, entre aspas, fala mal do Dr. Pessoa, é porque tem é preconceito. Preconceito porque o Dr. Pessoa veio da roça, menino pobre, se formou em medicina, é professor da Universidade Federal e médico, e um dos bons médicos do estado do Piauí. Então, ele está mais do que preparado para assumir a prefeitura da nossa Capital”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Se a eleição fosse hoje Dr. Pessoa seria eleito", diz Themístocles

Marcelo Castro afirma que não faz objeção ao nome de Dr. Pessoa

Themístocles diz que só fica no MDB quem apoiar chapa do Dr. Pessoa

Marcelo Castro diz que MDB não está fechado com nome de Dr. Pessoa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.