Fechar
GP1

Morro Cabeça no Tempo - Piauí

Duas pessoas são presas por crime ambiental em Morro Cabeça no Tempo

Uma carga de madeira ilegal de aproximadamente 40,00 m³ foi apreendida.

Duas pessoas ainda não identificadas foram presas em flagrante por crime ambiental na tarde desta quarta-feira (25) na cidade de Morro Cabeça do Tempo, região Sul do Piauí. Uma carga de madeira ilegal de aproximadamente 40,00 m³ foi apreendida.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os agentes chegaram ao local através de imagens feitas por uma aeronave da PRF e realizaram a apreensão de aproximadamente 40,00 m³ de aroeira em estado bruto que estavam sendo extraídos ilegalmente por trabalhadores no município. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Civil.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhão e madeira ilegal apreendidos no interior do PICaminhão e madeira ilegal apreendidos no interior do PI

“Toda a ação foi acompanhada pela aeronave da PRF, que sobrevoava a região e flagrou a ação ilegal. Equipes por terra foram mobilizadas e duas pessoas ainda não identificadas foram detidas por crime ambiental”, explicou a PRF.

Um terceiro suspeito empreendeu fuga do local. Segundo os outros acusados, se trata do proprietário dos caminhões que estavam sendo carregados no momento do flagrante.

"A aroeira é uma madeira nobre de alto valor usada na fabricação de móveis de alto padrão. Geralmente, os mercados consumidores dessa tipo de madeira são as regiões Sul e Sudeste do País. Sua extração está proibida conforme Decreto Estadual," informou a PRF.

Ainda segundo a polícia, ainda estão sendo feitas diligências no sentido de identificar mais envolvidos. A carga apreendida, os veículos e os acusados estão à disposição da Polícia Civil e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente-SEMAR.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.