Fechar
GP1

Política

Dudu compara a Executiva Estadual do PT a Pôncio Pilatos

Segundo o vereador, o partido "lavou as mãos" na definição do destino dos 2,5 mil filiados do partido que estão impedidos de votar nas eleições internas da legenda.

O vereador de Teresina Dudu Borges disse durante entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (31), que a Executiva Estadual do PT agiu tal qual “Pôncio Pilatos” ao lavar as mãos na definição do destino dos 2,5 mil filiados do partido que estão impedidos de votar nas eleições internas da legenda, em setembro e outubro, conforme determinou o Diretório Municipal recentemente.

Na noite dessa terça-feira, a Executiva Estadual, presidido pelo deputado federal Assis Carvalho estava com a incumbência de analisar o caso e dar um parecer, mas a maior achou por bem repassar a situação para ser definida pelo Diretório Nacional.

Dudu afirmou que discordou da decisão, mas disse que foi voto vencido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“O PT fez igual Pôncio Pilatos lavou as mãos. A instância optou por não se manifestar nem a favor e nem contra. Fui contra porque a instância é que tem o poder de julgar, favorável ou desfavorável. Entrei com requerimento pedindo que a executiva se manifestasse, mas, o Assis entrou com outro para passar direto para nacional”, disse Dudu que disputa o Diretório Regional do PT com Assis Carvalho.

Mesmo com todos os percalços, Dudu Borges está convicto que a Direção Nacional vai ser a favor da homologação de todos os 2,5 mil filiados e da liberação destes para votar nos próximos pleitos internos do partido.

“Tenho convicção de que a nacional vai restabelecer o direito desses filiados de continuar filiados e de continuar discutindo as deliberações do partido”, disse o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados

"Não vou comentar essas bobagens do Dudu", dispara Assis Carvalho

Dudu diz que Assis quer enfraquecer o PT para favorecer Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.