Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu defende coligação em 2020 e descarta chapa com Daniel

O vereador falou sobre a disposição do nome do ex-secretário Daniel Oliveira à corrida pela Prefeitura de Teresina.

O vereador de Teresina, Edilberto Borges (PT), confirmou ter entrado em tratativas com o ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, em virtude de uma possível ventilação do nome do advogado nos bastidores do Partido dos Trabalhadores na Capital.

No entanto, Dudu foi firme ao descartar uma chapa pura em uma possível adesão petista ao pleito de 2020 pelo Palácio da Cidade. Isso, conforme narrou o parlamentar, traria robustez ao partido durante a corrida eleitoral. Ele disse ainda estar sob plena legitimidade para concorrer à cadeira de prefeito de Teresina.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“Eu não defendo uma chapa pura, eu defendo que a gente possa construir uma chapa com outros partidos, até para que a gente ganhe capilaridade. Agora, quem vai dizer é o dia a dia. O Daniel se coloca à disposição, eu disse para executiva que topava o desafio e eu tenho convicção que estou preparado para o debate e me sinto com a legitimidade suficiente para a gente continuar a discussão. O Daniel é mais um, o PT tem um instrumento de que, se a gente não decidir no entendimento vai decidir conforme os delegados do diretório municipal”, informou.

Ninguém é proibido de ser candidato

O provável nome do partido para a disputa deve ser anunciado somente após as eleições que definem o presidente do diretório municipal do partido, em setembro. Evitando atritos, Dudu tratou Daniel como amigo e disse que ‘ninguém é proibido de colocar o nome’ para a candidatura.

“O Daniel se coloca à disposição. Isso é bom, interessante, é meu amigo, é uma pessoa que tem ajudado a construir o partido e vamos fazer esse debate aí para frente. Ninguém no PT é proibido de color o nome, meu nome foi colocado pela instância, pela executiva e pelas lideranças do PT. O momento é de a gente estar abrindo as discussões, discutindo nomes do executivo, mas também fortalecendo a chapa proporcional e vamos discutir”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Daniel Oliveira diz que está à disposição para concorrer a prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.