Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Assis desrespeitou o trabalho de Franzé Silva

“Não vai ter mais acordo porque o grupo do deputado Assis decidiu recuar e não mais cumprir com alguns entendimentos que nós tínhamos feito para o consenso", disse Dudu.

O GP1 conversou com o vereador de Teresina Dudu Borges na noite desse domingo (18) sobre a decisão do deputado estadual Franzé Silva de se retirar da disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020, bem como, deixar a articulação em busca do consenso nos pleitos internos da agremiação pelos diretórios estadual e municipal do PT.

De acordo com Dudu, Franzé tomou tal posicionamento depois que o grupo do deputado federal Assis Carvalho, que tenta se reeleger ao diretório estadual, decidiu recuar e não cumprir com alguns entendimentos acordados em favor do entendimento. Para Dudu, essa mudança de postura por parte de Assis acabou expondo e desmerecendo o trabalho que Franzé vinha fazendo em prol do consenso interno.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

“Não vai ter mais acordo porque o grupo do deputado Assis decidiu recuar e não mais cumprir com alguns entendimentos que nós tínhamos feito para o consenso. O que o deputado Assis fez eu vi como um desrespeito e falta de consideração com o trabalho de articulação que o deputado Franzé vinha fazendo com muita dedicação e competência. Lamentamos tudo isso”, disse o vereador que vai lançar nesta segunda-feira (19) sua candidatura à presidência do Diretório Estadual do PT.

Franzé Silva tomou a decisão depois de uma longa conversa com Dudu na noite desse domingo (18). Lá, o parlamentar estadual comunicou sua retirada dos principais embates do partido tanto interno quando no pleito pelo Palácio da Cidade.

Desacordo

A definição do destino dos 2,5 mil filiados do PT que estão impedidos de votar no pleito interno em setembro e os cargos que caberiam ao grupo de Dudu na Executiva do partido, estão na lista de pontos que não seriam mais atendidos na construção de um entendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva trabalha para um consenso entre Dudu e Assis

Lançamento das candidaturas de Cícero e Dudu acontece dia 19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.